
Em resposta à equipe de jornalismo do Direção Concursos, a Secretaria de Estado e Economia do Distrito Federal (SEEC DF) concedeu novas informações sobre o andamento do concurso Planejamento Urbano DF!
De acordo com a SEEC DF, a sanção da Lei n° 7.589, que dispõe sobre a carreira de Planejamento e Gestão Urbana e Regional do Distrito Federal, permitiu o trâmite regular para a realização do certame.
A lei traz alterações nos requisitos para o ingresso no cargo, que são:
I – o art. 5º passa a vigorar com a seguinte redação:
“Art. 5º Exige-se para ingresso no cargo de Analista de Planejamento Urbano e Infraestrutura diploma de curso superior ou habilitação legal equivalente fornecido por instituição de ensino devidamente reconhecida pelo Ministério da Educação, nas áreas indicadas no edital normativo do concurso, e registro em conselho de classe, quando necessário.
Parágrafo único. Será exigida especialização, mediante apresentação de certificado de pós-graduação lato sensu, quando se tratar de requisito para o exercício do cargo.”
Por conta disso, o concurso público encontra-se na fase de elaboração do edital, que envolve uma séria de procedimentos e ajustes necessários para garantir que o documento esteja devidamente formalizado para quando for publicado.
Apesar disso, o órgão não informou a previsão de publicação do edital. O concurso Planejamento Urbano DF será organizado pelo Instituto Consulpam e será destinado à oferta de 217 vagas imediatas para os cargos de Analista e Técnico de Planejamento Urbano e Infraestrutura, além da formação de cadastro reserva.
Sem tempo para estudar? Veja esse Material Gratuito!
Se você sempre diz que não tem tempo para estudar ou para resolver seus problemas, este e-book vai te ajudar! Já te adianto: você TEM tempo para estudar. Confira as dicas do Prof. Ronaldo e começa agora sua preparação!
Clique no botão abaixo, e garanta seu e-book gratuito:
QUERO O MEU MATERIAL GRATUITO!
Panorama do concurso Planejamento Urbano DF
Como mencionado anteriormente, o concurso Planejamento Urbano DF foi autorizado em 2022 e o Instituto Consulpam foi definido como banca organizadora do certame em março de 2023.
De acordo com o projeto básico do certame, serão ofertadas 217 vagas imediatas para os cargos de Analista e Técnico de Planejamento Urbano e Infraestrutura, além da formação de cadastro reserva.
Confira, a seguir, a distribuição das vagas:
- 108 vagas imediatas + 252 Cadastro de Reserva para Analista de Planejamento Urbano e Infraestrutura
- 109 vagas imediatas + 254 Cadastro de Reserva para Técnico de Planejamento Urbano e Infraestrutura
O documento traz que os candidatos serão avaliados por meio das etapas seguintes:

Salários do concurso Planejamento Urbano DF
Segundo a tabela remuneratória vigente, os salários iniciais são de até R$ 9,6 mil, conform mostrado abaixo:
Analista de Planejamento Urbano e Infraestrutura

Técnico de Planejamento Urbano e Infraestrutura

Resumo concurso Planejamento Urbano DF
- Situação: banca definida
- Banca: Instituto Consulpam
- Cargos: técnico e analista
- Escolaridade: médio e superior
- Vagas: 217 vagas + 506 CR
- Salários: até R$ 9,6 mil
Algo NUNCA VISTO ANTES está chegando!
No dia 01/01/25, às 20h25, compartilharemos A MAIOR NOVIDADE da história do Direção Concursos. Pode ter certeza que com o que vamos anunciar, não haverá melhor forma de estudar para concursos em 2025!
O mercado nunca viu ou fez algo parecido para fazer você estudar como um aprovado, inscreva-se agora!
Saiba tudo sobre concursos abertos e concursos previstos em um só lugar.
Clique nos links abaixo:
