Contabilidade Geral para Auditor Fiscal do Tesouro Estadual da SEFAZ PE
Secretaria da Fazenda do Estado do Pernambuco
Auditor Fiscal do Tesouro Estadual
Você que está se preparando para a área fiscal, fique ligado(a) no concurso da SEFAZ PE. Você está diante de uma grande oportunidade que pode mudar o rumo da sua vida e o Direção quer fazer parte da sua caminhada!
Aqui no Direção Concursos você terá acesso ao melhor time de professores do mercado, como o Prof.° Erick Alves, de Direito Administrativo, o Prof.° Arthur Lima, de Raciocínio Lógico, o Prof.° Victor Dalton, de Informática, a Prof.ª Nathalia Masson, de Direito Constitucional, e o Prof° José Maria, de Português. Temos um time de peso, especialista em concursos públicos e preparado para trilhar, junto com você, o caminho da aprovação!
Os nossos cursos são baseados no último edital e são as melhores e mais completas formas de preparação para esse certame. Você terá acesso a vídeos e PDFs cuidadosamente preparados pelos nossos professores, além de poder utilizar o nosso Fórum de Dúvidas para se comunicar diretamente com o nosso time de estrelas!
Além das aulas, o curso contém milhares de questões resolvidas e comentadas para que você possa testar os seus conhecimentos!
Comece agora a estudar com o Direção Concursos e esteja na lista de aprovados no próximo concurso do SEFAZ PE!
Confira os professores
Os professores do Direção são aprovados nos concursos mais difíceis do país.
Material do curso
Aulas |
---|
Conceitos Iniciais de Contabilidade. Noções Gerais sobre o Balanço Patrimonial. |
Natureza das contas. Fatos Contábeis. Fórmulas de Lançamento. Método das Partidas Dobradas. Origens e Aplicações de Recursos. |
Lançamentos Contábeis de Operações Típicas |
Escrituração Contábil. Livros Contábeis. Contas. Plano de contas. Teoria das Contas. Regimes Contábeis. Balancete de verificação. |
Ativo Circulante. Disponibilidades. Perdas Estimadas com Créditos de Liquidação Duvidosa. Operações com Mercadorias. |
Sistemas de Inventários |
Ativo Não Circulante. Ativo Realizável a Longo Prazo. Investimentos. Método de Equivalência Patrimonial. Intangível. |
Imobilizado. Depreciação, exaustão e amortização. Aspectos iniciais do Teste de Recuperabilidade. |
CPC 04 - Ativo Intangível |
CPC 27 - Ativo Imobilizado |
CPC 01 - Redução ao Valor Recuperável de Ativos |
Balanço Patrimonial: Obrigatoriedade e apresentação. Conteúdo dos Grupos e Subgrupos. Levantamento do Balanço de acordo com a Lei nº 6.404/76. |
Ativo Diferido. Passivo Exigível. Folha de Pagamentos. Debêntures. Resultado de Exercícios Futuros: conceitos. Provisões em Geral (conceitos iniciais). |
CPC 08 - Custos de Transação e Prêmios na Emissão de Títulos e Valores Mobiliários |
CPC 25 - Provisões, Passivos Contingentes e Ativos Contingentes |
CPC 26 - Apresentação das Demonstrações Contábeis |
CPC 00 - Estrutura Conceitual Básica |
CPC 06 - Arrendamentos |
CPC 02 - Efeitos das mudanças nas taxas de câmbio e conversão de demonstrações contábeis |
CPC 23 - Políticas Contábeis, Mudança de Estimativa e Retificação de Erro |
Total R$ 253,44 |
Tenha acesso completo a todo o conteúdo do Direção Concursos
Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar
Depoimentos

Maísa
Assistente em Administração na UFPB

Henrique Napoleão
Aprovado no Concurso TCU

Armando Garcia
Aprovado para Auditor Fiscal da Receita Federal

Daniel de Holanda
Auditor Fiscal da Receita Federal

Maria Luiza Kunert
Conselheiro-Substituto para TCE PB, TCE MG, TCE ES e TCDF

Laura Costa
9° Lugar Banco do Brasil