Victor Gammaro • 14/02/2019
O candidato já é acostumado a prestar concursos públicos realizados pelo Cespe/Cebraspe. Além de se habituar com o estilo das provas de uma das bancas mais importantes do país, o concurseiro também já é ambientado com o site da empresa. Porém, a organização resolveu mudar seu portal, e passará a hospedar seus conteúdos na nova página.
O Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe) foi qualificado como Organização Social (OS) em 19 de agosto de 2013, com a assinatura do Decreto Presidencial n.º 8.078. Em 17 de março de 2014.
O Cebraspe começou a funcionar como uma nova OS no País, após a assinatura do Contrato de Gestão com o Ministério da Educação (MEC), e as instituições intervenientes: a Fundação Universidade de Brasília (FUB) e o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).
Confira os cursos voltados para o Cespe/Cebraspe
Já no novo portal, o usuário encontra promessas de navegação mas simples, ágil e segura. Além disso, a empresa pede que seja feita uma avaliação da página.
O Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe/Cespe) usa método próprio de avaliação.
Segundo a própria banca, o método de avaliação foi feito para que não haja acertos aleatórios, o popular “chute”. Nas provas organizadas pela empresa, uma marcação errada no gabarito anula uma correta. Isso impede que os candidatos marquem as opções aleatoriamente.
Entre janeiro de 2017 e julho de 2018, mais de um milhão de candidatos participaram de concursos públicos organizados pelo Cebraspe, segundo dados do Correio Braziliense. Foram aproximadamente 240 certames nos últimos cinco anos.
A tendência, portanto, é que o antigo site da empresa deva ser inutilizado em breve. Para acessar o novo portal do Cespe/Cebraspe, clique aqui.
Confira os cursos voltados para o Cespe/Cebraspe
Quer receber notícias sobre concursos? Envie uma mensagem no Whatsapp com sua área de estudos e mantenha-se informado!
Victor Gammaro
Jornalista formado pelo Centro Universitário de Brasília (UniCeub). Trabalhou durante dois anos em agência de comunicação, além de experiência de três anos na redação do Correio Braziliense, como repórter da editoria de esportes. Entre outros eventos de relevância, cobriu as Olimpíadas do Rio de Janeiro, Copa do Mundo da Rússia e as Eleições Federais, em 2018. Coordenador de Jornalismo e Operações no Direção Concursos.
Ver publicaçõesAcesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.
Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.