Logo Direção Concursos
Pesquisa

PUBLICIDADE

CNU: Ministério da Gestão quer convocar excedentes ainda em 2025

CNU: Ministério da Gestão quer convocar excedentes ainda em 2025

Em coletiva de imprensa sobre o CNU (Concurso Nacional Unificado), a ministra do MGI (Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos), Esther Dweck, informou que há expectativa de abrir novos concursos e também chamar aprovados no cadastro de reserva ainda em 2025.

A ministra reforçou que a nomeação dos excedentes depende da aprovação da LOA (Lei Orçamentária Anual). As alterações na proposta atual da Lei estão em discussão no Congresso Nacional. Dentre as alterações consta a redução de 1 bilhão para concursos públicos.

Não serão convocados os excedentes que concorreram a cargos com curso de formação. Segundo a ministra, não há salas de aula disponíveis para receber a demanda. O chamamento para essas carreiras pode ocorrer a partir do término dos cursos.

No entanto, Dweck reforça que ainda há orçamento para a abertura de novas seleções. Confira:

Você foi aprovado neste concurso estudando com o Direção Concursos? Queremos falar com você! Clique abaixo e entre em contato para conversamos com você:

FUI APROVADO NESTE CONCURSO!

CNU: convocados para curso de formação

De acordo com o Ministério da Gestão e Inovação (MGI), nos dias 4 e 5 de fevereiro, os candidatos convocados para o curso de formação deverão acessar a área do candidato no site da Fundação Cesgranrio para verificar a convocação e confirmar a participação.

É importante destacar que o prazo para confirmação termina no dia 5 de fevereiro. O candidato que não confirmar sua participação será eliminado da vaga para a qual foi convocado, no entanto, ele segue concorrendo às outras vagas com maior preferência indicada no ato da inscrição, ou seja, o candidato será eliminado das vagas que estão abaixo da sua preferência.

Novas convocações serão feitas nos dias 11 e 18 de fevereiro, quando serão aplicadas as mesmas regras.

Confira as listas de convocações para os Cursos de Formação:

Clique aqui para conferir todas as listas de convocação de uma só vez!

Resumo do CNU

ÚLTIMOS DIAS PARA GARANTIR O MELHOR PREÇO DE VITALÍCIA!

O ano de 2025 já começou trazendo inúmeras oportunidades em concursos públicos, com salários iniciais que podem ultrapassar os R$ 30 mil. Se você quer se preparar com qualidade, preste atenção: a assinatura do Direção vai aumentar!Aproveite os últimos dias de oferta para garantir acesso vitalício à nossa plataforma completa por um valor promocional, que inclui:

  • Cursos completos em vídeo e PDF
  • Resumos direcionados
  • Marcações digitais
  • Caderno de anotações
  • Tamanho de fonte personalizável
  • Tira-dúvidas direto com o professor

É a sua chance de conquistar a melhor preparação para mais de 500 concursos antes que o preço suba. Toque no botão abaixo e dê o primeiro passo rumo à sua aprovação!

Saiba tudo sobre concursos abertos e concursos previstos em um só lugar.

Clique nos links abaixo:
João Carlos Silva

João Carlos Silva

Graduando em Jornalismo pela Universidade de Brasília (UnB). Cobre as principais notícias sobre concursos públicos no blog Direção Concursos e no perfil de Instagram @direcaoconcursos.

Tenha acesso completo a todo o conteúdo do Direção Concursos

Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.

Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.