João Carlos Silva • 04/02/2025
Em coletiva de imprensa sobre o CNU (Concurso Nacional Unificado), a ministra do MGI (Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos), Esther Dweck, informou que há expectativa de abrir novos concursos e também chamar aprovados no cadastro de reserva ainda em 2025.
A ministra reforçou que a nomeação dos excedentes depende da aprovação da LOA (Lei Orçamentária Anual). As alterações na proposta atual da Lei estão em discussão no Congresso Nacional. Dentre as alterações consta a redução de 1 bilhão para concursos públicos.
Não serão convocados os excedentes que concorreram a cargos com curso de formação. Segundo a ministra, não há salas de aula disponíveis para receber a demanda. O chamamento para essas carreiras pode ocorrer a partir do término dos cursos.
No entanto, Dweck reforça que ainda há orçamento para a abertura de novas seleções. Confira:
Você foi aprovado neste concurso estudando com o Direção Concursos? Queremos falar com você! Clique abaixo e entre em contato para conversamos com você:
De acordo com o Ministério da Gestão e Inovação (MGI), nos dias 4 e 5 de fevereiro, os candidatos convocados para o curso de formação deverão acessar a área do candidato no site da Fundação Cesgranrio para verificar a convocação e confirmar a participação.
É importante destacar que o prazo para confirmação termina no dia 5 de fevereiro. O candidato que não confirmar sua participação será eliminado da vaga para a qual foi convocado, no entanto, ele segue concorrendo às outras vagas com maior preferência indicada no ato da inscrição, ou seja, o candidato será eliminado das vagas que estão abaixo da sua preferência.
Novas convocações serão feitas nos dias 11 e 18 de fevereiro, quando serão aplicadas as mesmas regras.
Confira as listas de convocações para os Cursos de Formação:
Clique aqui para conferir todas as listas de convocação de uma só vez!
O ano de 2025 já começou trazendo inúmeras oportunidades em concursos públicos, com salários iniciais que podem ultrapassar os R$ 30 mil. Se você quer se preparar com qualidade, preste atenção: a assinatura do Direção vai aumentar!Aproveite os últimos dias de oferta para garantir acesso vitalício à nossa plataforma completa por um valor promocional, que inclui:
É a sua chance de conquistar a melhor preparação para mais de 500 concursos antes que o preço suba. Toque no botão abaixo e dê o primeiro passo rumo à sua aprovação!
João Carlos Silva
Graduando em Jornalismo pela Universidade de Brasília (UnB). Cobre as principais notícias sobre concursos públicos no blog Direção Concursos e no perfil de Instagram @direcaoconcursos.
Ver publicaçõesAcesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.
Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.