Torgan Magalhães • 26/08/2024
Por meio de nota oficial, o Ministério da Gestão e da Inovação se pronunciou sobre a entrega do caderno de prova da tarde do CNU (Concurso Nacional Unificado) no período da manhã, em Recife/PE!
De acordo com o MGI, medidas foram tomadas no mesmo dia da realização das avaliações. Neste caso, o caderno de prova da tarde foi entregue por engano no período da manhã. Com isso, o envelope com os cadernos foi lacrado novamente e ficou sob guarda da fiscalização e do certificador externo do Ministério da Gestão e da Inovação.
As provas, segundo o ministério, permaneceram sob sigilo até a aplicação no turno da tarde. As provas foram trocadas antes do início das provas no período da manhã, o que não afetou a aplicação e nem o sigilo das informações.
Importante lembrar que o time de jornalismo do Direção Concursos obteve acesso a um pedido de providências enviado ao MGI, onde uma candidata alega que ela e demais candidatos tiveram acesso antecipado ao caderno de prova de conhecimentos específicos do bloco 4 do CNU, que seria aplicado no turno da tarde, no período da manhã.
A denúncia foi feita por candidatos que realizaram as provas na Escola de Referência em Ensino Médio (EREM) Jornalista Trajano Chacon, em Recife, capital de Pernambuco. Veja, o pronunciamento oficial do MGI sobre o ocorrido:
O Ministério da Gestão informa que teve ciência de episódio ocorrido em um dos locais de aplicação da prova e tomou medidas de segurança no próprio dia de realização do Concurso Público Nacional Unificado.Neste local, os fiscais entregaram, por engano, o caderno das provas da tarde no período da manhã. O envelope com os cadernos de provas da tarde foi lacrado novamente e ficou sob guarda da fiscalização e do certificador externo do Ministério da Gestão. Permaneceram sob sigilo até a sua aplicação no turno da tarde.Essa situação foi identificada e corrigida imediatamente, com a troca das provas, antes do inícios das provas no período matutino, portanto, não afetou a aplicação nem o sigilo das informações.
Ministério da Gestão e Inovação sobre o acontecido em Recife/PE.
Enfim chegamos ao final da sua jornada de preparação para o CNU. Foram dias de muito eforço e dedicação que te trouxeram até aqui.
Mas concurseiro(a), seus estudos não podem parar! Ainda existem inúmeras oportunidades em concursos públicos que você poderá conquistar neste ano e no próximo.
Por isso, montamos um e-book gratuito com dicas do que fazer após o CNU. É gratuito, toque no botão abaixo:
QUERO SABER O QUE FAZER DEPOIS DO CNU
O Concurso Nacional Unificado (CNU) foi organizado pela Fundação Getúlio Vargas e ofertou 6.640 vagas de níveis médio e superior de formação.
As oportunidades estão distribuídas em oito blocos temáticos, a serem segmentadas da seguinte maneira:
Os aprovados no certame receberão salários iniciais que variam entre R$ 5.866,69 (Técnico do IBGE) e R$ 22.921,71 (Auditor Fiscal do Trabalho).
As provas objetivas e discursivas foram aplicadas simultaneamente, para todos os cargos, no domingo (18/8), em dois turnos, sendo:
O gabarito preliminar das provas objetivas foi divulgado na última terça-feira (20/8), pela Fundação Cesgranrio.
Aproveite nossa promoção especial de assinaturas e tenha acesso a mais de 300 cursos preparatórios para concursos públicos.
Com nossos conteúdos cuidadosamente elaborados e a orientação dos nossos professores experientes, você terá acesso a conteúdos completos e com muita qualidade. Cada curso é feito para oferecer o melhor material de estudo, com vídeos, PDFs, e milhares de questões resolvidas e comentadas para maximizar seu aprendizado.
Não perca essa oportunidade de transformar sua preparação e alcançar a tão sonhada aprovação. Nosso compromisso é com o um conhecimento de qualidade que há quase 6 anos já aprovou milhares de alunos. Garanta sua assinatura e comece hoje mesmo a mudar seu futuro!
Torgan Magalhães
Jornalista do Direção Concursos. Estudante do Ceub, com experiência nas áreas de redação e assessoria de imprensa.
Ver publicaçõesAcesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.
Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.