Logo Direção Concursos
Pesquisa

PUBLICIDADE

CNU: ministra do MGI prevê nova edição com sucesso do certame

CNU: ministra do MGI prevê nova edição com sucesso do certame

A primeira parte das provas do Concurso Nacional Unificado ocorreu na manhã neste domingo (18), e em resposta ao jornalista Victor Gammaro, a ministra Esther Dweck afirmou que espera as resoluções dessa edição do CNU para avaliar uma nova edição, contudo a expectativa é que esse seja realizado!

Vale mencionar que não é a primeira vez que a ministra Esther Dweck comenta a esperança de que novas edições do CNU sejam realizadas, inclusive com as provas para 2025 previstas já para o mês de agosto.

Com isso, Esther Dweck deseja realizar a nova edição já em 2025, após os órgãos que obtiverem suas autorizações, que está prevista para ser realizada no início de julho, queiram participar da próxima edição do certame unificado.

Caso os órgãos não tenham interesse, a ministra projeta que o CNU deverá ter um intervalo de dois em dois anos, entre as suas edições.

Confira a entrevista da ministra do MGI na íntegra:

Sem tempo para estudar? Veja esse Material Gratuito!

Se você sempre diz que não tem tempo para estudar ou para resolver seus problemas, este e-book vai te ajudar! Já te adianto: você TEM tempo para estudar. Confira as dicas do Prof. Ronaldo e começa agora sua preparação!


Clique no botão abaixo, e garanta seu e-book gratuito:

QUERO O MEU MATERIAL GRATUITO!

Panorama do CNU

Organizado pela Fundação Cesgranrio, o Concurso Nacional Unificado (CNU) é destinado a oferta de 6.640 vagas de níveis médio e superior de formação para 21 órgãos e entidades do Executivo Federal.

As oportunidades são divididas em oito blocos temáticos, distribuídas da seguinte maneira:

  • Bloco 1 – Infraestrutura, Exatas e Engenharias: 727 vagas;
  • Bloco 2 – Tecnologia, Dados, e Informação: 597 vagas;
  • Bloco 3 – Ambiental, Agrário e Biológicas: 530 vagas;
  • Bloco 4 – Trabalho e Saúde do Servidor: 971 vagas;
  • Bloco 5 – Educação, Saúde, Desenvolvimento Social e Direitos Humanos: 1.016 vagas;
  • Bloco 6 – Setores Econômicos e Regulação: 359 vagas;
  • Bloco 7 – Gestão Governamental e Administração Pública: 1.748 vagas;
  • Bloco 8 – Nível Intermediário: 692 vagas.

Vale lembrar que fontes do MGI informaram à equipe de jornalismo do Direção Concursos que o novo cronograma do CNU deverá sofrer atrasos.

Aprovados farão jus salários iniciais que variam entre R$ 5.866,69 (Técnico do IBGE) e R$ 22.921,71 (Auditor Fiscal do Trabalho).

De acordo com o edital, as provas objetivas e discursivas serão aplicadas simultaneamente, para todos os cargos, em dois turnos, sendo:

  • Turno matutino (2h30 de prova)
    • Nível superior: provas objetivas de conhecimentos gerais (20 questões) + prova discursiva de conhecimento específico do bloco;
    • Nível médio: provas objetivas (20 questões) + redação.
  • Turno Vespertino (3h30 de prova)
    • Nível superior: provas objetivas de conhecimentos específicos (50 questões);
    • Nível médio: provas objetivas (40 questões).

A previsão do governo federal é que as mesmas provas que já foram impressas e seriam aplicadas em 5 de maio sejam aplicadas no dia 18 de agosto.

Resumo do CNU

Estude com quem APROVA

Aproveite nossa promoção especial de assinaturas e tenha acesso a mais de 300 cursos preparatórios para concursos públicos.

Com nossos conteúdos cuidadosamente elaborados e a orientação dos nossos professores experientes, você terá acesso a conteúdos completos e com muita qualidade. Cada curso é feito para oferecer o melhor material de estudo, com vídeos, PDFs, e milhares de questões resolvidas e comentadas para maximizar seu aprendizado.

Não perca essa oportunidade de transformar sua preparação e alcançar a tão sonhada aprovação. Nosso compromisso é com o um conhecimento de qualidade que há quase 6 anos já aprovou milhares de alunos. Garanta sua assinatura e comece hoje mesmo a mudar seu futuro!

Saiba tudo sobre concursos abertos e concursos previstos em um só lugar.

Clique nos links abaixo:
Lucas Ramos

Lucas Ramos

Estagiário do time de jornalismo do Direção Concursos. Graduando em Comunicação Organizacional pela Universidade de Brasília (UnB).

Tenha acesso completo a todo o conteúdo do Direção Concursos

Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.

Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.