Natália Pires • 05/07/2024
Os candidatos do Concurso Nacional Unificado (CNU) já podem pedir reembolso da taxa de inscrição ou mudar a cidade de realização dos exames!
Todos os candidatos que não desejarem mais participar da seleção poderão pedir o reembolso do valor pago na taxa de inscrição a partir desta sexta-feira (5/7), no site da Fundação Cesgranrio. O prazo encerra no domingo, dia 7 de julho de 2024, às 23:59h, horário oficial de Brasília/DF.
Os candidatos que desejarem alterar o local de prova poderão fazer a solicitação pelo mesmo site, também entre os dias 05 e 07 de julho.
Vale lembrar que somente poderão solicitar a mudança do local de prova, os candidatos que se enquadram em uma das situações a seguir:
Segundo o MGI, apenas 2.100 pessoas, que se encaixam nos requisitos, terão essa opção.
O Direção Concurso oferece diversos materiais gratuitos para você impulsionar seus estudos para o CNU, você pode navegar por vários e-books que lhe farão subir na escada da aprovação. Não perca essa oportunidade de estudar gratuitamente para o cargo dos seus sonhos:
Adquira seu material gratuito AGORA:
Baixe aqui seu Materiais Gratuito do CNU
PUBLICIDADE
Confira o novo cronograma do CNU divulgado em reunião coletiva nesta quinta-feira (4), pela ministra Esther Dweck:
Como destaque, estão as datas de provas, que se mantiveram, e serão aplicadas em 18 de agosto de 2024; divulgação dos resultados finais em 21 de novembro; e previsão de início das convocações dos aprovados em janeiro de 2025.
Além disso, foi afirmado que os cursos de formação, para os cargos que tiverem esta exigência, começarão em dezembro de 2024 para que seja possível realizar as convocações no mês de janeiro.
O CNU (Concurso Nacional Unificado) oferta 6.640 vagas de níveis médio e superior de formação para 21 órgãos e entidades do Executivo Federal.
As oportunidades estão distribuídas em 8 blocos temáticos, segmentados conforme mostrado abaixo:
PUBLICIDADE
Os aprovados no certame receberão salários iniciais que variam entre R$ 5.866,69 (Técnico do IBGE) e R$ 22.921,71 (Auditor Fiscal do Trabalho).
Segundo o edital, as provas objetivas e discursivas serão aplicadas simultaneamente, para todos os cargos, em dois turnos, sendo:
A previsão do governo federal é que as mesmas provas que já foram impressas e seriam aplicadas em 5 de maio sejam aplicadas no dia 18 de agosto.
Agora o Direção tem um canal EXCLUSIVO para envio de notícias no WhatsApp! Além de todas as novidades do mundo dos concursos, lá você encontra e-books e outros materiais gratuitos, cupons EXCLUSIVOS de desconto, aulas GRATUITAS e muito mais. Não perca tempo e entre agora!
Aproveite nossa promoção especial de assinaturas e tenha acesso a mais de 300 cursos preparatórios para concursos públicos.
Com nossos conteúdos cuidadosamente elaborados e a orientação dos nossos professores experientes, você terá acesso a conteúdos completos e com muita qualidade. Cada curso é feito para oferecer o melhor material de estudo, com vídeos, PDFs, e milhares de questões resolvidas e comentadas para maximizar seu aprendizado.
Não perca essa oportunidade de transformar sua preparação e alcançar a tão sonhada aprovação. Nosso compromisso é com o um conhecimento de qualidade que há quase 6 anos já aprovou milhares de alunos. Garanta sua assinatura e comece hoje mesmo a mudar seu futuro!
Natália Pires
Formada em Jornalismo pelo UniCEUB. Com experiência na área esportiva pelo DF Esportes, no setor de rádio pela Agência do Rádio, e em redação pela CNI, agora integra o time de redação do Direção Concursos.
Ver publicaçõesAcesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.
Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.