Natália Pires • 11/09/2024
Os espelhos dos cartões de resposta das provas objetivas do Concurso Nacional Unificado (CNU) foram liberados para consulta na última terça-feira (10/9), e vários candidatos estão se questionando sobre as próximas etapas do certame.
A liberação dos cartões resposta na área do candidato foi realizada seguindo o cronograma oficial do CNU, que prevê a divulgação das notas finais da prova objetiva, bem como a nota preliminar da prova discursiva, no dia 8 de outubro.
É importante destacar que os candidatos terão dois dias para realizar pedidos de revisão das notas da discursiva. Além disso, também no dia 8 de outubro, será feita a convocação para o envio de títulos, caso seja uma etapa exigida pelo cargo pretendido.
Pensando em auxiliar você nesta importante fase do certame, o Direção abriu vagas exclusivas para Recurso de Discursivas de todos os blocos do CNU. Este é um serviço especializado, que conta com uma equipe de recursistas experientes, coordenada por especialistas renomados como Professor Heitor Ferreira e Marcel Guimarães para ajudar você a maximizar sua nota na prova discursiva do Concurso Nacional Unificado.
A divulgação do resultado definitivo da seleção está prevista para 21 de novembro, enquanto a etapa de convocação para posse e realização de cursos de formação iniciará em janeiro de 2025.
De acordo com o cronograma mais atualizado divulgado pela Fundação Cesgranrio, banca organizadora do CNU, a divulgação das notas finais das provas objetivas e da nota preliminar da discursiva ocorrerá em 8 de outubro. O período para interposição de recursos será de 8 a 9 de outubro.
Já envio dos títulos será feito nos dias 9 e 10 de outubro.
Confira, abaixo, todas as datas do cronograma:
Com edital publicado em janeiro de 2024, o Concurso Nacional Unificado (CNU), ofertou 6.640 vagas de níveis médio e superior para 21 órgãos e entidades do Poder Executivo Federal.
As oportunidades estão distribuídas em oito blocos temáticos, a serem segmentadas da seguinte maneira:
Os aprovados no certame receberão salários iniciais que variam entre R$ 5.866,69 (Técnico do IBGE) e R$ 22.921,71 (Auditor Fiscal do Trabalho).
As provas objetivas e discursivas foram aplicadas simultaneamente, para todos os cargos, no domingo (18/8), em dois turnos, sendo:
O gabarito preliminar das provas objetivas foi divulgado no dia 20 de agosto, pela Fundação Cesgranrio.
Agora o Direção tem um canal EXCLUSIVO para envio de notícias no WhatsApp! Além de todas as novidades do mundo dos concursos, lá você encontra e-books e outros materiais gratuitos, cupons EXCLUSIVOS de desconto, aulas GRATUITAS e muito mais. Não perca tempo e entre agora!
É hora de você alcançar o sonho da sua independência financeira por meio do concurso público! Aproveite os valores da Semana do Brasil e acesse um material completo.
E muito mais! Clique no banner abaixo e aproveite as ofertas, por tempo limitado:
Natália Pires
Formada em Jornalismo pelo UniCEUB. Com experiência na área esportiva pelo DF Esportes, no setor de rádio pela Agência do Rádio, e em redação pela CNI, agora integra o time de redação do Direção Concursos.
Ver publicaçõesAcesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.
Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.