PUBLICIDADE
Maurício Miranda Sá • 01/06/2020
O dia 1º de junho começou bem para aqueles que nasceram em maio E e junho. Isso se deve, pois está liberado o saque do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) para os nascidos nesse mês.
O valor poderá ser retirado neste 1º de junho ou no dia 10 do mesmo mês, conforme a escolha do trabalhador (confira ao longo desta matéria o calendário para recebimento do FGTS e um PASSO a PASSO de como se cadastrar para ver o saldo).
Essa é uma ótima notícia, principalmente para aqueles que pretendem estudar para concursos (já sabe o que é concurso público ou quer saber mais sobre isso? clique aqui), já que é um capital financeiro a mais para investir nos estudos.
Por falar nisso, o Direção Concursos lançou a ASSINATURA ILIMITADA DIGITAL, que facilita (e muito) seus estudos e CABE NO SEU BOLSO.
Antes de continuar lendo sobre o FGTS, saiba que há, hoje, muitas oportunidades de concursos abertos em 2020 e muitas outras que virão. Para quem possua ensino médio, por exemplo, tem concurso pagando R$ 6.000, para uma jornada de 40h semanais. Quer saber mais? Clique aqui!
Ainda em 2020, o concurso Banco do Brasil deve trazer diversas vagas para nível medio. No ano que vem, o IBGE vai selecionar mais de 230 mil temporários de nível fundamental, médio e superior. Só será possível trabalhar nesses órgãos via concurso público.
O saque do FGTS poderá ser feito do saldo de qualquer conta ativa ou inativa do Fundo, sempre referente ao mês do aniversário, através de agências da Caixa Econômica Federal.
Os valores a que o trabalhador tem direito fica disponível para o saque até o último dia do segundo mês seguinte ao mês que recebeu o direito, em contrapartida, perde o direito ao recebimento do fundo em caso de demissão sem justa causa.
Vale lembrar que as demais possibilidades de saque do FGTS — como compra de imóveis, aposentadoria e doenças graves – não são afetadas pelo saque-aniversário.
O trabalhador que for sacar o valor do Fundo de Garantia de aniversário pode fazer um cálculo simples para saber quanto receberá desse valor, que você poderá conferir logo mais:
A adesão (ou seja, a escolha) ao saque aniversário deve ser feita pela internet no site da Caixa Econômica Federal (clique aqui).
Os trabalhadores devem acessar o site citado ou aplicativo Caixa no Google Play e App Store:
Caso você ainda não tenha acesso ao portal do FGTS, o cadastro é feito online mesmo. Se o trabalhador for cliente do banco Caixa, com conta corrente ou conta poupança, por exemplo, também poderá acessar a opção FGTS e Serviços ao Cidadão dentro do Internet Banking Caixa neste link.
Veja abaixo um passo a passo do aplicativo da Caixa, para ver o saldo do FGTS de aniversário:
Maurício Miranda Sá
Jornalista no Direção Concursos e Servidor Público Federal lotado no TSE (Tribunal Federal Eleitoral), estudou Jornalismo, Rádio e TV na UFRN, Publicidade na UNP, Gerenciamento de Projetos pela ESPM e atuou como assessor de comunicação em diversos órgãos e instituições, como o Dnocs (Departamento Nacional de Obras Contras as Secas), Sindifern (Sindicato dos Auditores Fiscais do RN) e, por cinco anos, foi responsável pela divisão de comunicação da empresa Temos Casa e Art Design, produtos que desenvolveu, produziu e dirigiu no Rio Grande do Norte, sendo um complexo de comunicação com programa de TV, programete de Rádio, revista e portal na internet.
Ver publicaçõesAcesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.
Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.