Maurício Miranda Sá • 10/11/2020
Após ficar parado desde o dia 22 de junho deste ano, o processo que pretende levar adiante um novo concurso AFT (Auditor-Fiscal do Trabalho) se movimentou na noite do último dia 9 de novembro.
Segundo os autos do processo interno que circula no SEI do órgão, foram apresentados os aspectos técnicos e documentos que provam a necessidade de recomposição do quadro de auditores-fiscais do trabalho. Confira abaixo.
A importância de uma nova seleção para o referido cargo de auditor-fiscal do trabalho (concurso AFT) não é de hoje e foi informada em ofício encaminhado ao procurador-geral do trabalho no mês de outubro.
Segundo extrai-se do documento, há a necessidade do preenchimento dessas 1.524 vagas no cargo, o qual exige do seu ocupante o nível superior de escolaridade.
Na solicitação, verifica-se, também, pedido para prover o cargo de motorista oficial, que é, possivelmente, destinado a candidatos de nível médio. Você pode conferir essas informações na imagem a seguir.
Com provas aplicadas em 2013, o último concurso AFT teve como banca organizadora o Cebraspe e previa salário inicial de R$ 14.280,00 aos ocupantes dos seus cargos, para uma jornada de 40h semanais.
À época, os candidatos foram avaliados por meio de provas objetivas e duas provas discursivas, conforme se vê na imagem logo abaixo:
Os aprovados no concurso AFT puderam ser lotados em uma dos seguintes estados brasileiros: São Paulo, Tocantins, Rio de Janeiro, Paraná, Piauí, Pernambuco, Pará, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Alagoas, DF, Ceará, Bahia, Espírito Santo, Acre, Amazonas e Amapá.
A divisão dos 240 itens exigidos nas provas P1 e P2 (conhecimentos básicos e conhecimentos específicos) do concurso AFT (Auditor-Fiscal do Trabalho), cuja modalidade de prova era de CERTO e ERRADO, ficou da seguinte maneira:
Você já sabe o que o PDF 2.0 que todo mundo está comentando? O professor Ronaldo Fonseca preparou um vídeo com todas as explicações sobre essa ferramenta que vai fazer toda a diferença na sua preparação:
Se janeiro foi bom para o mundo dos concursos, não se engane: fevereiro pode ser AINDA MELHOR.
Muita gente acha que o ano só começar depois do carnaval.
Spoiler: o nome deles não vai sair no Diário Oficial como aprovado em 2024.
Você que quer estar entre os primeiros e ser aprovado ainda neste ano, só tem uma DIREÇÃO a seguir. Clique na imagem abaixo e mude seu destino:
Maurício Miranda Sá
Jornalista no Direção Concursos e Servidor Público Federal lotado no TSE (Tribunal Federal Eleitoral), estudou Jornalismo, Rádio e TV na UFRN, Publicidade na UNP, Gerenciamento de Projetos pela ESPM e atuou como assessor de comunicação em diversos órgãos e instituições, como o Dnocs (Departamento Nacional de Obras Contras as Secas), Sindifern (Sindicato dos Auditores Fiscais do RN) e, por cinco anos, foi responsável pela divisão de comunicação da empresa Temos Casa e Art Design, produtos que desenvolveu, produziu e dirigiu no Rio Grande do Norte, sendo um complexo de comunicação com programa de TV, programete de Rádio, revista e portal na internet.
Ver publicaçõesAcesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.
Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.