Juliane Freitas • 06/05/2024
As provas do concurso para Auditor Fiscal do Trabalho (AFT) serão aplicadas em breve e, embora o certame oferte 900 vagas imediatas, o número de vacâncias é bastante superior, aumentando a expectativa dos concurseiros pela convocação de grande parte do cadastro reserva.
Em contato com a equipe de jornalismo do Direção Concursos, o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) informou que do total de 3.505 cargos existentes, 1.603 cargos de AFT estão vagos. O quantitativo representa 45,7% de vacância.
Confira detalhes na imagem abaixo:
É importante lembrar que o provimento de vagas de Auditor Fiscal do Trabalho (AFT) será realizado através do Concurso Nacional Unificado, cujas provas seriam aplicadas no último domingo, mas foram adiadas devido a grave situação de enchentes enfrentada pelo estado do Rio Grande do Sul.
Sobre isso, a ministra da Gestão e Inovação, Esther Dweck, afirmou que uma nova data para a aplicação das provas deve ser anunciada em duas semanas. Além disso, a expectativa é que as avaliações possam ocorrer no mês de agosto de 2024.
O Concurso Nacional Unificado registrou mais de 2,1 milhões de candidatos inscritos, sendo 315 mil inscrições para o cargo de AFT. Assim, a demanda total para o cargo será de 350,99 candidatos por vaga.
Confira o documento do MTE na íntegra!
Para se preparar adequadamente, você precisa de um conteúdo de revisão avançada e foco nas áreas mais relevantes do Bloco 4 do CNU. Junte-se ao Direção Concursos e venha fazer parte do seleto grupo de futuros aprovados no concurso AFT! Clique no botão abaixo para garantir sua vaga:
PARTICIPE DA TURMA DOS FERAS AFT E SAIA NA FRENTE DA CONCORRÊNCIA!
As 900 vagas para Auditor Fiscal do Trabalho (AFT) serão providas pelo Concurso Nacional Unificado, organizado pela Fundação Cesgranrio.
As oportunidades serão distribuídas da seguinte forma:
O cargo exige nível superior em qualquer área de formação e oferece salário inicial de R$ 22.921,71, acrescido de auxílio alimentação de R$ 658,00. A jornada de trabalho é de 40 horas semanais.
Os candidatos serão avaliados por meio das seguintes etapas:
As provas objetivas e discursivas do Concurso Nacional Unificado estavam marcadas para o dia 5 de maio de 2024, no entanto, as avaliações foram adiadas e aguardam nova data.
Segundo o edital, as provas serão aplicadas em dois turnos, sendo:
Mais de 100 mil vagas estão disponíveis em concursos públicos (mesmo para quem nunca estudou para um edital).
Participe da nossa aula gratuita no dia 06/05, às 8h, e entenda como partir do zero à aprovação em um emprego para a vida toda!
Quem estiver ao vivo terá condições únicas, claro!
Juliane Freitas
Formada em Publicidade e Propaganda pela Universidade Federal de Goiás e especialista em Marketing pelo IPOG.
Ver publicaçõesAcesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.
Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.