Maurício Miranda Sá • 29/10/2021
Uma notícia caiu como uma bomba no colo dos concurseiros em todo o país. A assessoria de comunicação da Advocacia-Geral da União, através da intranet, avisou aos servidores que o órgão pretende realizar concurso AGU para o provimento de 300 vagas. Essas seriam divididas da seguinte forma:
Segundo o comunicado, o Ministério da Economia atestou a disponibilidade orçamentária para a seleção, e a instituição demostra importância de iniciar a recomposição do seu quadro de pessoal.
Segundo a informação, a escolha da banca deverá ser iniciada em breve, e novas informações deverão ser divulgadas em breve. Confira na imagem:
TSE Unificado, Tribunais de Justiça, TRTs e TRFs… 2023 definitivamente é o ano dos tribunais. Para se diferenciar da multidão que vai fazer essas provas você PRECISA se diferenciar.
Clique no botão abaixo e saia na frente:
O último edital do concurso AGU para advogado da União foi organizado pela então banca Cespe (atual Cebraspe), com 84 vagas. Já para procurador, o último edital foi em 2013, regido pela mesma banca, com 78 vagas.
À época, os salários pagos eram de R$ 17.330,33 e R$ 15.719,13, para uma jornada de 40h semanais, respectivamente. Ambos os cargos exigiram nível superior em Direito. Foram cobradas as seguintes disciplinas para advogado da AGU:
Já para procurador federal, as disciplinas exigidas foram:
Os candidatos ainda passaram por provas discursivas, orais e de títulos. Para saber mais sobre esses editais, clique nos links a seguir (advogado da AGU e procurador federal).
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos concursos públicos, em primeira mão? Acompanhe o Direção News por meio do perfil do Instagram!
Maurício Miranda Sá
Jornalista no Direção Concursos e Servidor Público Federal lotado no TSE (Tribunal Federal Eleitoral), estudou Jornalismo, Rádio e TV na UFRN, Publicidade na UNP, Gerenciamento de Projetos pela ESPM e atuou como assessor de comunicação em diversos órgãos e instituições, como o Dnocs (Departamento Nacional de Obras Contras as Secas), Sindifern (Sindicato dos Auditores Fiscais do RN) e, por cinco anos, foi responsável pela divisão de comunicação da empresa Temos Casa e Art Design, produtos que desenvolveu, produziu e dirigiu no Rio Grande do Norte, sendo um complexo de comunicação com programa de TV, programete de Rádio, revista e portal na internet.
Ver publicaçõesAcesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.
Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.