Torgan Magalhães • 18/11/2023
O edital do concurso ALE TO (Assembleia Legislativa do Tocantins) está previsto para ser publicado no dia 30 de novembro! Com isso, uma dúvida comum entre os concurseiros é quanto às remunerações iniciais.
Vale lembrar que o certame será destinado para o provimento de 107 vagas para cargos de níveis médio e superior de formação. Além disso, a Casa prevê que as provas sejam realizadas em fevereiro de 2024.
Organizado pela Fundação Getúlio Vargas, a estimativa é de que o concurso registre 8 mil candidatos inscritos, aproximadamente.
Confira, nesta matéria, os salários do cargos ofertados no concurso ALE TO, e acelere sua preparação para esta excelente oportunidade!
Quer saber tudo sobre a área legislativa? Quer ficar por dentro das próximas oportunidades para a sua área de estudos? E saber de novas informações para novos editais do legislativo? Faça parte do nosso grupo exclusivo do Telegram e fique sabendo das novidades em primeira mão dos concursos do legislativo:
CLIQUE AQUI PARA ENTRAR NO GRUPO DO LEGISLATIVO NO TELEGRAM
Os cargos ofertados no concurso ALE TO são os de Analista Legislativo, que exige nível superior de formação, e Técnico Legislativo, que exige nível médio de formação. Ambos os cargos contam com diversas especialidades.
Dentre essas especialidades, dois cargos possuem cargos diferentes dos demais, sendo eles: Policial Legislativo II (nível médio) e Procurador Legislativo (nível superior). Veja abaixo quais são os salários de cada cargo:
Realizado em 2005, o certame ofertou 68 vagas para todos níveis de escolaridade. Os salários iniciais, na época, chegavam no valor de R$ 7.741,53, além do auxílio alimentação de R$ 1.200.
Os candidatos foram avaliados por meio de duas fases específicas para cargos de nível superior, e uma fase específica para cargos de nível superior.
A primeira etapa do certame foi uma Prova de Conhecimento, que para os cargos de nível superior foram provas objetivas e discursivas, enquanto as de nível médio foram apenas provas objetivas.
A segunda etapa foi destinada apenas para os cargos de nível superior, sendo a Prova de Títulos.
Importante lembrar que em 2016, o concurso ALE TO poderia ter sido realizado, já que estava sendo organizado pela FUNRIO. No entanto, o certame foi invalidado por decisão da Casa.
O ano começa antes do carnaval, e você pode ser um dos primeiros a começar a estudar antes de todo mundo!
Spoiler: o nome deles não vai sair no Diário Oficial como aprovado em 2024.
Você que quer estar entre os primeiros e ser aprovado ainda neste ano, só tem uma DIREÇÃO a seguir. Clique na imagem abaixo e mude seu destino:
Torgan Magalhães
Jornalista do Direção Concursos. Estudante do Ceub, com experiência nas áreas de redação e assessoria de imprensa.
Ver publicaçõesAcesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.
Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.