Juliane Freitas • 15/02/2023
Foram publicados nesta quarta-feira, 15 de fevereiro, os editais do concurso Alema (Assembleia Legislativa do Maranhão), ofertando, ao todo, 66 oportunidades de níveis médio e superior de formação.
Em síntese, as principais informações são:
Confira, a seguir, todos os detalhes desta oportunidade:
CONFIRA TODOS OS NOSSOS CURSOS!
De acordo com o edital, as 66 oportunidades serão distribuídas da seguinte forma:
Confira todas as especialidades disponibilizadas:
Nível superior
Nível médio
Veja, abaixo, quais são os requisitos específicos de formação, de acordo com cada cargo ofertado:
Consultor Legislativo Especial – Direito Constitucional: Formação de Nível Superior em Direito; Pós-graduação na área de Direito Constitucional; Conhecimentos em Informática; Registro Profissional.
Técnico de Gestão Administrativa – Administrador: Formação de Nível Superior em Administração; Registro Profissional; Conhecimentos em Informática e de modelagem de processos com o uso da notação BPMN.
Assistente Legislativo Administrativo – Criador e Desenvolvedor de Web e Plataformas Digitais: Formação de Nível Médio; Conhecimentos em Informática.
Acesse aqui o quadro completo de requisitos!
Em relação à remuneração, os aprovados no certame receberão os seguintes salários iniciais:
Os interessados poderão realizar as inscrições no período entre 27 de fevereiro e 10 de abril de 2023, por meio do site da banca organizadora FGV.
As taxas de participação são as seguintes:
Os candidatos serão avaliados a partir da realização das seguintes etapas:
As avaliações serão realizadas na cidade de São Luís/MA, no dia 20 de agosto de 2023, nos seguintes horários, a depender do cargo:
Para todos os cargos, as provas objetivas serão compostas por 60 questões de múltipla escolha, com 5 alternativas em cada e apenas uma resposta correta.
Cada questão valerá 1 ponto, sendo 60 pontos a pontuação máxima da prova objetiva.
Confira, a seguir, a estrutura das provas, de acordo com o cargo pretendido:
Consultor Legislativo Especial e Técnico de Gestão Administrativa (todas as especialidades, exceto Analista de Sistemas, Analista de Suporte de Rede e Programador de Sistemas)
Técnico de Gestão Administrativa (para as especialidades Analista de Sistemas, Analista de Suporte de Rede e Programador de Sistemas)
Assistente Legislativo Administrativo (todas as especialidades)
Será considerado aprovado na Prova Objetiva:
Clique aqui para conferir o conteúdo programático completo!
Esta etapa será aplicada apenas para os cargos de Consultor Legislativo Especial e Técnico de Gestão Administrativa e consistirá em um texto do gênero dissertativo – argumentativo.
A Prova Discursiva valerá 30 pontos e será considerado aprovado o candidato que obtiver nota igual ou superior a 15 pontos.
Veja os critérios de aprovação:
Juliane Freitas
Formada em Publicidade e Propaganda pela Universidade Federal de Goiás e especialista em Marketing pelo IPOG.
Ver publicaçõesAcesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.
Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.