Adriele Silva • 06/09/2023
Com comissão formada, o Concurso ANA deve ofertar 40 vagas para o cargo de Especialista em Regulação de Recursos Hídricos e Saneamento Básico (nível superior), com salário inicial de R$16.413,35, além do auxílio alimentação de R$ 658,00.
Recentemente, a nova proposta do Concurso Nacional Unificado (CNU), feita pelo Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI), trouxe novas discussões sobre a possível adesão por parte da ANA, já que o CNU oferece um modelo de prova única aos órgãos federais, visando o preenchimento de 8 mil vagas abertas no Executivo.
Para saber as possibilidades referentes a possível adesão da ANA ao CNU, o Direção Concursos entrou em contato com a agência em questão; continue lendo para saber mais!
Em conversa exclusiva com o Direção Concursos, a Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico disse que “está avaliando a questão”.
Vale lembrar que os órgãos interessados em participar do CNU tem até o dia 29 de setembro para manifestar seu interesse. Após o prazo, o Ministério da Gestão deve lançar o ato normativo e dar início a criação do comitê organizador, responsável por definir a dinâmica do certame.
Acompanhe a linha do tempo, abaixo, e veja como será a distribuição das 8.330 vagas em concursos federais, autorizadas até agora:
O ano começa antes do carnaval, e você pode ser um dos primeiros a começar a estudar antes de todo mundo!
Spoiler: o nome deles não vai sair no Diário Oficial como aprovado em 2024.
Você que quer estar entre os primeiros e ser aprovado ainda neste ano, só tem uma DIREÇÃO a seguir. Clique na imagem abaixo e mude seu destino:
Adriele Silva
Formada em jornalismo pela Unesp Bauru (SP) e mestre em jornalismo pela UEPG (PR).
Ver publicaçõesAcesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.
Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.