Torgan Magalhães • 05/12/2023
Está definida a banca organizadora do concurso Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária)! Com isso, a publicação do edital pode ser realizada a qualquer momento. Além disso, foram publicados também o termo de referência e o estudo preliminar técnico do concurso.
A dispensa de licitação foi publicada no Portal Nacional de Contratações Públicas nesta terça-feira (5), e informou a contratação do Cesbraspe, que ficará responsável pela organização do certame.
A expectativa agora, fica pela publicação do edital, que deve ser publicado até o dia 20 de dezembro de 2023, de acordo com o termo de referência do certame.
Veja abaixo a dispensa de licitação que informa a contratação da banca Cebraspe como organizadora do concurso Anvisa e mais detalhes sobre o estudo técnico preliminar e o termo de referência do certame:
Se você sempre diz que não tem tempo para estudar ou para resolver seus problemas, este e-book vai te ajudar! Já te adianto: você TEM tempo para estudar. Confira as dicas do Prof. Ronaldo e começa agora sua preparação!
Clique no botão abaixo, e garanta seu e-book gratuito:
QUERO O MEU MATERIAL GRATUITO!
Além do anúncio do Cebraspe como banca organizadora, o estudo preliminar técnico foi divulgado e trouxe diversas informações relevantes sobre o certame. Confira-as abaixo:
O edital irá ofertar 50 vagas para o cargo de Especialista em Regulação e Vigilância Sanitária. As vagas serão divididas em quatro especialidades, sendo elas:
Além disso, serão destinadas 5% das vagas para PcD e 20% para Negros.
As provas do concurso Anvisa serão realizadas apenas em Brasília/DF, e será constituído pelas seguintes etapas:
Em relação às provas objetivas, serão elaboradas quatro provas, uma para cada especialidade, e serão compostas por 120 questões de certo e errado. Ao todo, serão 70 questões de conhecimentos específicos e 50 questões de conhecimentos gerais.
Quanto as provas discursivas, também serão elaboradas quatro provas para cada especialidade, relacionadas a um conhecimento específico da especialidade escolhida. A resposta deve ser feita em até 30 linhas. Abaixo você confere o quadro de correções das provas discursivas.
Em relação à prova de títulos e curso de formação, detalhes podem ser conferidos no Estudo Técnico Preliminar!
O Direção Concursos acessou também o termo de referência do concurso Anvisa, que informa detalhes acerca da realização do concurso.
A principal informação se dá pelo cronograma preliminar exposto no documento. Nele informa algumas datas importantes como publicação de edital, abertura de inscrições e provas.
Com a assinatura do contrato realizado nesta terça-feira (5), o documento informa que o edital deve ser publicado 15 dias após a assinatura do contrato. Com isso, o edital do concurso Anvisa pode ser publicado até o dia 20 de dezembro de 2023.
Além disso, as inscrições iniciam sete dias após a publicação do edital. Tendo em vista que o edital pode ser publicado até o dia 20 de dezembro, espera-se que as inscrições iniciem no dia 27 de dezembro de 2023.
As provas do certame devem ser realizadas ou no dia 17 de fevereiro de 2024, ou 24 de fevereiro de 2024. A estimativa do órgão é de que 30.000 candidatos estejam inscritos no concurso Anvisa.
Todos os aprovados serão lotados em Brasília/DF. O aprovado fará jus ao salário inicial de R$ 16.413,35 e, ao final da carreira, poderá alcançar o valor de R$ 22.929,74.
VEJA O TERMO DE REFERÊNCIA DO CONCURSO ANVISA!
O concurso Anvisa mais recente foi realizado em 2016 e ofertou 78 vagas de nível médio para Técnico Administrativo. Na ocasião, o edital também foi organizado pelo Cebraspe (na época Cespe).
No entanto, para os cargos de Analista e Especialista, o último edital foi publicado em 2013, ofertando 157 para o cargo de Especialista em Regulação e Vigilância Sanitária, 29 vagas para o cargo de Analista Administrativo, 100 vagas para o cargo de Técnico em Regulação e Vigilância Sanitária e 28 vagas para o cargo de Técnico Administrativo.
O ano começa antes do carnaval, e você pode ser um dos primeiros a começar a estudar antes de todo mundo!
Spoiler: o nome deles não vai sair no Diário Oficial como aprovado em 2024.
Você que quer estar entre os primeiros e ser aprovado ainda neste ano, só tem uma DIREÇÃO a seguir. Clique na imagem abaixo e mude seu destino:
Torgan Magalhães
Jornalista do Direção Concursos. Estudante do Ceub, com experiência nas áreas de redação e assessoria de imprensa.
Ver publicaçõesAcesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.
Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.