Juliane Freitas • 07/08/2023
Um novo concurso ATPS (Analista Técnico de Políticas Sociais) será realizado em breve e muitos concurseiros têm dúvidas a respeito das particularidades da carreira.
Vale lembrar que a expectativa é que o edital seja publicado até janeiro de 2024 e que oferte 500 vagas para Analista Técnico de Políticas Sociais, a serem distribuídas entre os seguintes Ministérios:
Para concorrer ao cargo, o candidato deverá possuir nível superior em qualquer área de formação. O salário inicial é de R$ 8.828,41.
Confira, nessa matéria, quais serão as atividades desempenhadas pelos aprovados no certame e acelere sua preparação para esta excelente oportunidade!
São 500 vagas de nível superior para diversos Ministérios nas chamadas “carreiras transversais”! O concursado poderá atuar em vários órgãos e Ministérios do Poder executivo.
Confira nesse e-book gratuito que o Direção preparou para você, com as últimas informações sobre o próximo concurso de Analista Técnico de Políticas Sociais e todos os detalhes dos últimos editais.
Clique abaixo e adquira seu material gratuito:
Antes de relacionar as atividades estabelecidas na legislação vigente, é importante explicar que o cargo de Analista Técnico de Políticas Sociais no Poder Executivo engloba diversas áreas sociais, como saúde, educação e assistência social.
O objetivo desses profissionais é dar suporte aos projetos governamentais e supervisionar a execução das atividades para que as politicas sociais sejam realizadas da melhor forma tanto para a sociedade quanto para a Administração Pública.
É importante mencionar, ainda, que os aprovados no concurso ATPS poderão atuar em diferentes órgãos do governo e, por isso, faz partas das chamadas “carreiras transversais”.
De acordo com o artigo 3º da lei nº 12.094/2009, que regulamenta a carreira, os Analistas Técnicos de Políticas Sociais aprovados no próximo concurso ATPS executarão as seguintes atividades:
O ano começa antes do carnaval, e você pode ser um dos primeiros a começar a estudar antes de todo mundo!
Spoiler: o nome deles não vai sair no Diário Oficial como aprovado em 2024.
Você que quer estar entre os primeiros e ser aprovado ainda neste ano, só tem uma DIREÇÃO a seguir. Clique na imagem abaixo e mude seu destino:
Juliane Freitas
Formada em Publicidade e Propaganda pela Universidade Federal de Goiás e especialista em Marketing pelo IPOG.
Ver publicaçõesAcesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.
Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.