Maurício Miranda Sá • 10/08/2020
Em 10 de agosto, o Diário Oficial da União (DOU) confirmou a informação do Direção Concursos e trouxe o extrato de contrato entre o concurso Basa e a banca Cesgranrio.
O cargo oferecido, segundo a publicação, será o de Técnico Científico do Banco da Amazônia (concurso Basa). O edital da seleção está previsto para o ano de 2021.
Aqui, você saberá mais sobre o concurso Basa 2020, mas antes saiba como estudar com os melhores materiais e pagando um valor que cabe no seu bolso:
Com a Assinatura Ilimitada, você terá acesso a vários pacotes completos de cursos para concursos públicos de diversos órgãos e esferas.
Não só isso, mas você utilizará da nossa ferramenta inédita e exclusiva: o PDF 2.0. Todos os problemas que um concurseiro pode imaginar, o PDF 2.0 resolve. Ainda há a opção de pagamento recorrente!
Então, clique abaixo e confira:
Pablo Nahmias, coordenador de Planejamento de Pessoas, explicou para jornais locais que o concurso Basa está previsto para ser divulgado no final de 2020 e início de 2021, com cinco vagas imediatas e cadastro reserva.
O cargo será de Técnico Científico, na área de Tecnologia da Informação, com um dos requisitos sendo possuir nível superior completo de escolaridade.
Outro concurso Basa, porém, é previsto e será destinado ao cargo de técnico bancário. Esse cargo, por sua vez, exige apenas o nível médio de escolaridade.
No caso do concurso Basa para o cargo de técnico bancário os estudos só serão iniciados em 2021:
Ressalta-se que o último certame para cargos no Banco da Amazônia teve 171 candidatos aprovados no cargo de técnico bancário, mesmo com apenas 20 vagas destinados a esse cargo anunciadas em edital.
O último certame foi em 2018 e ofertou vagas para diversas carreiras. Segundo o último edital, os salários pagos foram de até R$ 3.698,55 (vencimento somado ao auxílio-alimentação de R$ 1.317,73).
O edital anterior ofertou 46 vagas imediatas, além de 505 para Cadastro de Reserva. No total, 303 candidatos aprovados foram convocados.
Além do cargo de técnico bancário, o cargo de técnico científico T.I ofertou 25 vagas imediatas, enquanto para a área de Medicina do Trabalho só foi ofertada uma vaga imediata.
Os candidatos passaram por uma prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório, composta por 60 questões.
O conteúdo cobrado para o cargo de Técnico Bancário foi o seguinte:
Já para o cargo de Técnico Científico (TI), as disciplinas cobradas foram:
Maurício Miranda Sá
Jornalista no Direção Concursos e Servidor Público Federal lotado no TSE (Tribunal Federal Eleitoral), estudou Jornalismo, Rádio e TV na UFRN, Publicidade na UNP, Gerenciamento de Projetos pela ESPM e atuou como assessor de comunicação em diversos órgãos e instituições, como o Dnocs (Departamento Nacional de Obras Contras as Secas), Sindifern (Sindicato dos Auditores Fiscais do RN) e, por cinco anos, foi responsável pela divisão de comunicação da empresa Temos Casa e Art Design, produtos que desenvolveu, produziu e dirigiu no Rio Grande do Norte, sendo um complexo de comunicação com programa de TV, programete de Rádio, revista e portal na internet.
Ver publicaçõesAcesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.
Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.