Adriele Silva • 15/12/2023
Atenção, estudantes! Na última quinta-feira (14), o Congresso Nacional derrubou o veto 13/10 e agora, os cargos de Técnico Legislativo do Concurso Câmara dos Deputados serão elevados a nível superior.
O texto havia sido aprovado pelos parlamentares em 2010, mas foi vetado, na época, pelo Executivo, que alegou que a exigência deste nível de escolaridade aos cargos já ocupados acarretaria a elevação funcional dos atuais servidores de maneira irregular.
Agora, com a derrubada do veto, o texto original foi validado e o cargo em questão passará a exigir graduação em nível superior para os próximos certames.
Vale pontuar que, além desta alteração, também foi concedido três pontos na tabela referente aos adicionais de especialização aos servidores da Câmara que possuem nível superior. Apesar disso, continuam vetados os dispositivos que visavam atribuir pontuações para obter adicionais aos servidores com diploma de ensino médio.
O ano de 2024 está com previsão de ter inúmeras vagas em concursos públicos, e uma delas poderá ser sua se você se dedicar. Por isso, veja esse eBook que o Direção Concursos preparou com os 50 melhores concursos previstos já para o próximo ano. Você terá MUITAS oportunidades para mudar de vida e conseguir a estabilidade financeira!
Clique no botão abaixo para aproveitar esse material totalmente GRATUITO:
Baixe aqui seu eBook dos 50 concursos em 2024!
O último Concurso Câmara dos Deputados foi publicado em agosto de 2023 e ofertou 140 vagas imediatas de nível superior, com salário inicial até R$ 34.812,19!
Confira os cargos disponíveis:
As provas objetivas foram aplicadas nos dias 3 e 10 de dezembro e contaram com as seguintes estruturas:
Os exames discursivos também foram aplicados nos mesmos dias e foram compostos de (uma) questão discursiva de Conhecimentos Específicos relativos à respectiva atribuição para os cargos de Contador, Informática Legislativa, Técnico em Material e Patrimônio, Assistente Social, Enfermeiro, Farmacêutico e Médico.
Já para a carreira de técnica legislativa foi exigido 1 (uma) dissertação de Conhecimentos Específicos, que teve que ser respondida em até 30 (trinta) linhas. Por fim, os futuros consultores foram submetidos a 4 (quatro) questões discursivas de Conhecimentos Específicos para cada área temática.
O ano começa antes do carnaval, e você pode ser um dos primeiros a começar a estudar antes de todo mundo!
Spoiler: o nome deles não vai sair no Diário Oficial como aprovado em 2024.
Você que quer estar entre os primeiros e ser aprovado ainda neste ano, só tem uma DIREÇÃO a seguir. Clique na imagem abaixo e mude seu destino:
Adriele Silva
Formada em jornalismo pela Unesp Bauru (SP) e mestre em jornalismo pela UEPG (PR).
Ver publicaçõesAcesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.
Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.