Natália Pires • 09/09/2024
Foi publicado o edital do concurso CEFET MG (Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais)! São ofertadas 14 vagas de níveis médio/técnico e superior para Técnico-Administrativo em Educação, em diversas especialidades. O salário inicial é de até R$ 4.556,92.
Em síntese, as principais informações são:
Confira, abaixo, todos os detalhes desta oportunidade!
Está começando agora no mundo do concurso público? Não sabe por onde começar? O Direção concursos preparou um Manual Básico do Iniciante de Concursos Públicos para você dar seu primeiro para aprovação. Nele, você vai encontrar os termos, os conceitos as áreas de estudo e tudo o que você precisa saber!
Clique abaixo, e adquira seu material gratuito:
MANUAL BÁSICO DO INICIANTE: E-BOOK GRATUITO!
O edital UFMG oferta 14 vagas imediatas de níveis médio/técnico e superior para Técnico-Administrativo em Educação, em diversas especialidades.
Confira, abaixo, a distribuição das vagas:
Nível médio/técnico
Nível superior
Os candidatos do edital CEFET MG devem se atentar aos requisitos dos cargos, são eles:
Os aprovados no edital CEFET MG farão jus aos salários iniciais seguintes:
Além disso, os aprovados também receberão os benefícios a seguir:
A carga horária trabalhada é de 40 horas semananais, para todos os cargos, exceto Médico, que serão 20 horas semanais.
Os interessados poderão realizar as inscrições no site da CEFET MG, no período entre 23 de setembro e 11 de novembro de 2024. Para homologar a candidatura é necessário realizar o pagamento da taxa, que possui os valores seguintes:
Os candidatos serão avaliados por meio das seguintes etapas:
As provas objetivas, para todos os cargos, serão compostas por 50 questões de múltipla escolha distribuídas da seguinte forma:
Cada questão terá valor de 02 (dois) pontos, totalizando 100 (cem) pontos para a Prova Objetiva. Será reprovado na Prova Objetiva e eliminado do concurso público o candidato que obtiver nota global inferior a 50,00 (cinquenta) pontos, no conjunto das disciplinas avaliadas na referida prova.
A Prova Discursiva, para todos os cargos, valerá 100 (cem) pontos, assim especificados:
Será corrigida a Prova Discursiva do candidato que estiver entre aqueles de melhor pontuação na Prova Objetiva, observado o limite quantitativo de correções, por cargo e modalidade de concorrência, indicado no quadro abaixo:
A Prova Discursiva avaliará o conteúdo (conhecimento do tema), a capacidade de expressão na modalidade escrita e o uso das normas do registro formal culto da Língua Portuguesa. O candidato deverá produzir texto dissertativo, conforme comandos formulados pela banca examinadora, primando pela coerência e pela coesão.
A Prova Discursiva de cada candidato será submetida a duas avaliações: (i) uma avaliação de conteúdo e (ii) uma avaliação do domínio da modalidade escrita da Língua Portuguesa.
Será reprovado na Prova Discursiva e eliminado do concurso público o candidato que obtiver nota inferior a 50,00 (cinquenta) pontos.
É hora de você alcançar o sonho da sua independência financeira por meio do concurso público! Aproveite os valores da Semana do Brasil e acesse um material completo.
E muito mais! Clique no banner abaixo e aproveite as ofertas, por tempo limitado:
Natália Pires
Formada em Jornalismo pelo UniCEUB. Com experiência na área esportiva pelo DF Esportes, no setor de rádio pela Agência do Rádio, e em redação pela CNI, agora integra o time de redação do Direção Concursos.
Ver publicaçõesAcesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.
Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.