Juliane Freitas • 06/01/2023
Cresce a expectativa pela realização do concurso CGE RJ (Controladoria-Geral do Estado do Rio de Janeiro) e o Direção Concursos teve acesso ao projeto básico, com detalhes do edital!
Esta será a primeira seleção publica do órgão, já que sua criação se deu em 2018 por meio da Lei 7.989/201. Serão ofertadas 10 vagas para o cargo de Auditor do Estado, com salário inicial no valor de R$ 7.779,29.
Vale mencionar, ainda, que o edital estava previsto para ser publicado ainda no ano de 2022, o que não aconteceu. Veja detalhes aqui!
A expectativa, agora, fica pela definição da banca organizadora e, por fim, a publicação do documento de abertura.
Confira, a seguir, mais detalhes do projeto básico do concurso CGE RJ:
TSE Unificado, Tribunais de Justiça, TRTs e TRFs… 2023 definitivamente é o ano dos tribunais. Para se diferenciar da multidão que vai fazer essas provas você PRECISA se diferenciar.
Clique no botão abaixo e saia na frente:
O termo de referência ratifica que o edital será destinado ao provimento de 10 vagas de nível superior para o cargo de Auditor do Estado.
Os aprovados na seleção farão jus ao salário inicial de R$ 7.779,29.
Veja:
Conforme consta no documento, a escolaridade mínima exigida para a função é:
O termo de referência detalha, ainda, como serão realizadas as provas no certame.
Serão realizadas as etapas de:
As provas objetivas e discursivas serão realizadas no Município do Rio de Janeiro, no mesmo dia e em turno único.
No documento é solicitado à banca contratada a cobrança aprofundada de conhecimentos de Língua Portuguesa, Fundamentos em Auditoria Governamental, Administração Pública, Direito Administrativo, Direito Constitucional, entre outros, com questões envolvendo a legislação federal e estadual acerca dos temas afetos às macrofunções, e conceitos específicos relativos a cada uma das macrofunções do sistema de controle interno, além do arcabouço normativo sobre a organização e competências, inclusive código de conduta e ética, da Controladoria Geral do Estado.
A prova objetiva será composta por um bloco de conhecimento geral e outro com questões de conhecimento específico.
Confira, no quadro abaixo, as disciplinas a serem cobradas nas provas objetivas:
Em relação à prova discursiva, a informação mais relevante constante no projeto básico é que somente será corrigida a prova discursiva dos candidatos habilitados na prova objetiva em até 2 (duas) vezes o número de vagas, cujo limite será considerado, também, para as vagas para hipossuficientes, deficientes, negros e índios.
Clique aqui para conferir o Termo de Referência do concurso CGE RJ, na íntegra!
Juliane Freitas
Formada em Publicidade e Propaganda pela Universidade Federal de Goiás e especialista em Marketing pelo IPOG.
Ver publicaçõesAcesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.
Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.