Adriele Silva • 24/01/2024
Notícia quente sobre o concurso Correios! O SINTECT-SP (Sindicato dos Trabalhadores da Empresa Brasileira de Correios de São Paulo) convocou nesta quarta-feira (24) uma greve urgente, a ser aprovada e deflagrada ainda hoje, em razão da falta de certames e da precarização das condições de trabalho dos servidores.
Em nota divulgada no site do sindicato, os dirigentes afirmam que a abertura de novos concursos é primordial, já que “os setores estão lotados de encomendas e cartas paradas há meses e o pessoal tendo de ir muito além da jornada”, pontuou o SINTECT-SP.
Para além, o comunicado também faz referência ao encarecimento do plano de saúde e a falta de estrutura para realizar os serviços.
Os governos golpistas impuseram mensalidade e coparticipação, levando milhares de companheiros a não ter como pagar o alto custo do plano de saúde.
Tudo isso, mais os prédios pequenos, deteriorados, mal cuidados, com problemas de iluminação, ventilação, vestiários, banheiros e refeitórios geram condições de trabalho insuportáveis.
Trecho da carta escrita e divulgada pelo sindicato.
Está estudando para o concurso dos Correios? Receba as notícias, materiais, aulas e dicas de estudo no nosso grupo exclusivo de futuros aprovados no concurso dos Correios. Não fique de fora dessa oportunidade! Clique no botão abaixo e participe:
CLIQUE AQUI PARA ENTRAR NO GRUPO DOS CORREIOS NO TELEGRAM
Sem edital há mais de 10 anos, o Concurso Correios deve ser realizado ainda em 2024, segundo uma nota técnica divulgada em dezembro de 2023 acerca da estruturação do modelo de Proposta de programa de desligamento voluntário (PDV) /incentivado (PDI).
Segundo o documento, o programa de desligamento é uma “alternativa atrativa e benéfica tanto para a empresa, que pode se beneficiar da redução de custos, quanto para os colaboradores, inclusive para os empregados com maiores salários que optarem pelo desligamento (retorno financeiro recíproco), de forma a contratar no curto e médio prazo novos empregados por meio da realização de concurso“.
Mais a frente, o arquivo aponta que a estimativa é que haja a contratação de 6.919 empregados, além de um cadastro reserva de 13.838 servidores.
Apesar disso, o cronograma indicado já apresenta atrasos, uma vez que a expectativa era que o concurso Correios seria anunciado no mês de dezembro de 2023, ao passo que os aprovados seriam contratados em março de 2024.
Mais detalhes sobre o certame você encontra aqui!
O ano começa antes do carnaval, e você pode ser um dos primeiros a começar a estudar antes de todo mundo!
Spoiler: o nome deles não vai sair no Diário Oficial como aprovado em 2024.
Você que quer estar entre os primeiros e ser aprovado ainda neste ano, só tem uma DIREÇÃO a seguir. Clique na imagem abaixo e mude seu destino:
Adriele Silva
Formada em jornalismo pela Unesp Bauru (SP) e mestre em jornalismo pela UEPG (PR).
Ver publicaçõesAcesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.
Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.