Maurício Miranda Sá • 31/07/2019
Os concurseiros do Paraná aguardam, ansiosamente, pelo concurso Depen PR. Espera-se o provimento de mais de 1,2 mil vagas, o que não supre o alto déficit verificado no órgão.
O anúncio, feito pelo governador Carlos Ratinho Júnior, em 3 de julho (2019), indica que as vagas serão para o cargo de Agente Penitenciário, para quem possuir o ensino médio completo e o mínimo de 18 anos de idade.
Mesmo com o alto número de vagas anunciadas, é sabido que o Departamento Penitenciário do Paraná não terá completado seu quadro de servidores.
Com a última seleção ocorrida em 2013, o concurso Depen PR não tem mais concurso vigente e, portanto, só poderá prover seus cargos através de um novo certame.
Foram ofertadas, à época, 423 vagas para provimento imediato e o concurso foi regido e organizado pela banca Cops/UEL.
Conforme podemos observar, o concurso Depen PR dispunha de vagas para aqueles que possuíssem o ensino médio completo, pagando uma remuneração de mais de R$ 3,5 mil e teve taxa de inscrição no valor de R$ 100.
O concurso para Agente Penitenciário do Paraná compreendeu seis (6) etapas distintas, sendo elas as seguintes:
Todas as etapas, à exceção da prova objetiva, tiveram apenas caráter ELIMINATÓRIO.
A prova objetiva teve valoração máxima de 10 pontos, com 50 questões disponibilizadas conforme o quadro abaixo. Cada assertiva valia 0,2 pontos, o qual deveria ser multiplicado por pesos que variara de 0,5 até 1,5.
As 423 vagas foram divididas entre as regionais de Curitiba/ Região Metropolitana, Ponta Grossa, Guarapuava, Londrina, Maringá, Cruzeiro do Oeste, Francisco Beltrão, Cascavel e Foz do Iguaçu. Veja a distribuição:
Maurício Miranda Sá
Jornalista no Direção Concursos e Servidor Público Federal lotado no TSE (Tribunal Federal Eleitoral), estudou Jornalismo, Rádio e TV na UFRN, Publicidade na UNP, Gerenciamento de Projetos pela ESPM e atuou como assessor de comunicação em diversos órgãos e instituições, como o Dnocs (Departamento Nacional de Obras Contras as Secas), Sindifern (Sindicato dos Auditores Fiscais do RN) e, por cinco anos, foi responsável pela divisão de comunicação da empresa Temos Casa e Art Design, produtos que desenvolveu, produziu e dirigiu no Rio Grande do Norte, sendo um complexo de comunicação com programa de TV, programete de Rádio, revista e portal na internet.
Ver publicaçõesAcesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.
Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.