Juliane Freitas • 05/05/2022
Excelentes notícias para os concurseiros que aguardam uma oportunidade de trabalhar no Departamento de Trânsito do Distrito Federal (concurso Detran DF).
Estão previstos dois editais de concurso público para o ano de 2022, sendo o primeiro edital para os cargos de Técnico e Analista, e o segundo edital para os cargos de Especialista e Agente.
O primeiro edital está previsto para ser publicado entre os meses de maio e junho, conforme afirmou o diretor-geral da autarquia, Thiago Nascimento.
Ainda de acordo com o diretor-geral, no segundo semestre de 2022 será publicado o segundo edital, dessa vez com oportunidades para o cargo de Agente (n. superior), bastante aguardado pelos concurseiros, além do cargo de Especialista.
A respeito do cargo de Agente, vale ressaltar que, inicialmente, a expectativa era que o certame ofertasse entre 85 e 100 vagas.
Porém, em entrevista exclusiva concedida ao jornalista Victor Gammaro, do Direção Concursos, Thiago Nascimento, informou que já foi solicitado aumento no número de vagas. De acordo com ele, o pedido já foi encaminhado ao Ministério da Economia, para que haja alteração.
A intenção é aumentar o número de vagas ofertadas ao cargo de Agente, já que, além do último certame ter sido realizado há bastante tempo, o quadro de servidores reduzirá ainda mais, devido às próximas aposentadorias.
Confira a entrevista na íntegra:
O último edital do concurso DF para o cargo de agente de trânsito foi publicado em 2011 e foi organizado pela fundação Funiversa.
Foram ofertadas 100 vagas para o cargo de agente de trânsito, que exigia nível superior de formação.
Os aprovados no concurso Detran DF para o cargo de agente de trânsito fizeram jus ao salário inicial de R$ 5.485,24.
Os candidatos ao cargo de agente de trânsito do concurso Detran DF foram submetidos às seguintes etapas:
As provas objetiva e discursiva do concurso Detran DF foram aplicadas no mesmo dia e tiveram duração de 4 horas.
A prova objetiva foi composta de 60 questões de múltipla escolha e versou sobre temas de conhecimentos básicos e específicos.
Já a prova discursiva, por sua vez, teve como objetivo avaliar a capacidade de expressão dos candidatos. Ela consistiu na elaboração de um texto, podendo ser dissertativo ou descritivo, de no máximo 30 linhas.
Se janeiro foi bom para o mundo dos concursos, não se engane: fevereiro pode ser AINDA MELHOR.
Muita gente acha que o ano só começar depois do carnaval.
Spoiler: o nome deles não vai sair no Diário Oficial como aprovado em 2024.
Você que quer estar entre os primeiros e ser aprovado ainda neste ano, só tem uma DIREÇÃO a seguir. Clique na imagem abaixo e mude seu destino:
Juliane Freitas
Formada em Publicidade e Propaganda pela Universidade Federal de Goiás e especialista em Marketing pelo IPOG.
Ver publicaçõesAcesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.
Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.