Mateus Melis • 23/06/2022
Foi sancionada a lei 14.377/2022, que dispõe sobre a estruturação do plano de carreiras dos servidores da Defensoria Pública da União (DPU). O texto foi publicado no Diário Oficial da União desta quinta-feira, 23 de junho. A movimentação pode indicar, futuramente, um novo concurso público para o órgão.
Conforme indicado no documento, ficam criados 811 cargos de níveis médio e superior de formação, sendo:
Confira mais detalhes sobre o novo plano de cargos e salários no índice abaixo!
CONFIRA TODOS OS CURSOS DO DIREÇÃO!
Os servidores dos cargos de Analista e Técnico serão responsáveis pelas seguintes atividades:
Para ingressar nos cargos criados é necessário aprovação em concurso público. Para a investidura nos cargos, os interessados devem preencher os seguintes requisitos específicos de formação:
Conforme informado na nova lei, em regra, os salários serão compostos pelas parcelas de vencimento básico com a Gratificação de Desempenho de Atividade do Plano de Carreiras e Cargos da Defensoria Pública da União (GDADPU).
A exceção ficará em relação ao salário do cargo de nível superior de “Economista, redistribuído para a Defensoria e integrante do PCCDPU, cujos ocupantes tenham optado pela Estrutura Remuneratória de Cargos Específicos de que trata o art. 19 da Lei nº 12.277, de 30 de junho de 2010″.
No caso do cargo de nível superior de Economista, o salário será composto pelo vencimento básico com a Gratificação de Desempenho Específica da Defensoria Pública da União (GDEDPU).
Para a GDADPU será observado limite máximo de 100 (máximo) e 30 pontos (mínimo) por servidor. A pontuação será feita com base em:
Logo, os salários dos futuros aprovados no concurso DPU podem chegar aos seguintes valores:
**Considerando o limite máximo de pontos: 100.
Confira as tabelas abaixo:
Vencimento básico e valor do ponto de Técnico
Vencimento básico e valor do ponto de Analista
CONFIRA TODOS OS DETALHES DO PLANO DE CARREIRA AQUI!
O ano começa antes do carnaval, e você pode ser um dos primeiros a começar a estudar antes de todo mundo!
Spoiler: o nome deles não vai sair no Diário Oficial como aprovado em 2024.
Você que quer estar entre os primeiros e ser aprovado ainda neste ano, só tem uma DIREÇÃO a seguir. Clique na imagem abaixo e mude seu destino:
Mateus Melis
Jornalista do Direção Concursos. Formado em Jornalismo pelo UniCEUB, possui experiência nas áreas de assessoria de imprensa, redação e análise de inteligência e imagem.
Ver publicaçõesAcesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.
Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.