Juliane Freitas • 30/05/2023
Um novo pedido de concurso Funai (Fundação Nacional do Índio) foi protocolado, dessa vez, com o intuito de acrescentar mais vagas ao cargo de Agente em Indigenismo!
A nota técnica solicita ao Ministério da Gestão a autorização para o provimento de mais 633 vagas de nível médio para o cargo de Agente em Indigenismo.
É importante lembrar que, no início de maio de 2023, foi publicada a autorização para a realização de um concurso Funai, com 502 vagas. Destas, apenas 152 vagas são para Agente em Indigenismo, sendo as outras 350 vagas para cargos de nível superior. Clique aqui para conferir mais detalhes da autorização!
A justificativa para esta nova solicitação, ocorrida após a autorização das 502 vagas, deve-se ao alto déficit de servidores no cargo de Agente em Indigenismo, que conta com 1670 cargos vagos, representando a maior vacância da autarquia.
Dessa forma, a Funai deseja prover, ao todo, 785 vagas para Agente em Indigenismo, considerando as 152 vagas já autorizadas.
Confira trecho do pedido:
Confira mais detalhes, a seguir!
Antes de prosseguir, veja os cursos do Direção para o concurso Funai. A MELHOR PREPARAÇÃO do mercado e por um preço que cabe no seu bolso. Clique no botão abaixo e saiba mais!
Como requisito de escolaridade, o cargo de Agente em Indigenismo exige o nível médio de formação.
Confira quais serão as atribuições dos servidores ocupantes do cargo:
Ainda de acordo com a nota técnica, a remuneração total de um Agente em Indigenismo é R$ 6.178,00, considerando vencimento básico e gratificações.
Vale mencionar que o servidor ainda faz jus ao auxílio alimentação no valor de R$ 658,00.
Clique aqui para conferir, na íntegra, o novo pedido de concurso Funai!
Veja quais são os cargos já autorizados, até o momento, para o próximo edital e como ficou a distribuição das 502 vagas:
Está sem tempo para perder? Receba as principais notícias do mundo dos concursos no seu celular. Clique aqui e faça parte do nosso canal no telegram!
O ano começa antes do carnaval, e você pode ser um dos primeiros a começar a estudar antes de todo mundo!
Spoiler: o nome deles não vai sair no Diário Oficial como aprovado em 2024.
Você que quer estar entre os primeiros e ser aprovado ainda neste ano, só tem uma DIREÇÃO a seguir. Clique na imagem abaixo e mude seu destino:
Juliane Freitas
Formada em Publicidade e Propaganda pela Universidade Federal de Goiás e especialista em Marketing pelo IPOG.
Ver publicaçõesAcesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.
Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.