Torgan Magalhães • 30/03/2023
O último concurso Guarda Municipal RJ está aberto desde 2012 e ainda está em validade. A confirmação saiu por meio de sua assessoria de imprensa.
Segundo a assessoria da GM Rio, “a contagem do prazo de validade do concurso público para o cargo de guarda municipal de 2012 ficou suspensa até o término da vigência de situação de emergência no município do Rio de Janeiro”.
Quer saber tudo sobre a área policial? Quer ficar por dentro das próximas oportunidades para a sua área de estudos? O ano promete diversas oportunidades em diferentes cargos da área Policial! Faça parte do nosso grupo exclusivo do Telegram e participe da Operação Gavião. E ainda fique sabendo das novidades em primeira mão para a área Policial:
CLIQUE AQUI PARA ENTRAR NO GRUPO DA OPERAÇÃO GAVIÃO NO TELEGRAM
No ano de 2020, a Prefeitura do Rio decidiu suspender a validade do concurso Guarda Municipal RJ no dia 17 de março daquele ano até o município sair do estado de emergência, por conta da pandemia da Covid-19. O decreto estabelecido para a suspensão você encontra aqui.
Mesmo que o edital do concurso Guarda Municipal RJ tenha sido publicado há dez anos, a validade seria encerrada no dia 29 de junho de 2020. O prazo havia sido prorrogado em 27 de junho de 2018, por dois anos.
Vale lembrar que o prazo prorrogado passou a ser contabilizado depois da primeira turma de formação, em 2016.
A Guarda Municipal do Rio não informou qual será o prazo final da validade do curso. No momento, “não há previsão de contratação de novos agentes”. Afirma a assessoria
No dia 1 de fevereiro, foi aberto crédito suplementar para viabilizar o certame. A liberação, que abrange outros órgãos foi publicada no Diário Oficial do município.
O crédito suplementar do concurso Guarda Municipal RJ foi estipulado no valor de R$ 96 mil. Você pode conferir todos os detalhes, além de mais informações clicando aqui.
O último edital concurso Guarda Municipal RJ foi realizado no ano de 2012, para o preenchimento de duas mil vagas.
Para concorrer, os candidatos precisaram atender alguns requisitos importantes como:
Para serem avaliados, os candidatos foram submetidos à cincos etapas: provas objetivas ,provas físicas, avaliação psicológica, exame social e curso de formação.
As provas objetivas foram compostas por 60 questões, de múltipla escolha, divididas da seguinte forma:
Torgan Magalhães
Jornalista do Direção Concursos. Estudante do Ceub, com experiência nas áreas de redação e assessoria de imprensa.
Ver publicaçõesAcesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.
Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.