Maurício Miranda Sá • 28/04/2021
A aprovação do novo orçamento federal tornou inviável a aplicação do Censo Demográfico 2021. Com isso, a entidade só aguarda o cancelamento formal desse evento, para também cancelar o concurso IBGE.
Após essas formalizações, o Instituto começará a providenciar a logística de devolução das taxas de inscrição pagas pelos candidatos a uma das vagas nos três processos seletivos abertos.
A informação oficial veio, após questionamento do jornalismo do Direção Concursos quanto à essa etapa. Veja a nota oficial enviada à esta equipe:
Portanto, a entidade aguarda um posicionamento oficial do governo federal, para só então tomar suas providências. Lembrando que o concurso IBGE 2021 seria para as seguinte funções, vagas e salários:
Se janeiro foi bom para o mundo dos concursos, não se engane: fevereiro pode ser AINDA MELHOR.
Muita gente acha que o ano só começar depois do carnaval.
Spoiler: o nome deles não vai sair no Diário Oficial como aprovado em 2024.
Você que quer estar entre os primeiros e ser aprovado ainda neste ano, só tem uma DIREÇÃO a seguir. Clique na imagem abaixo e mude seu destino:
Na última sexta-feira, 23 de abril, o Instituto emitiu Nota Oficial à imprensa, “jogando a toalha” quanto ao Censo 2021 e já planejando a retomada das atividades para o ano seguinte. Confira:
“A Lei Orçamentária de 2021 foi sancionada sem a recomposição do orçamento original de R$ 2 bilhões para o Censo Demográfico 2021. Conforme anunciado hoje (23/4/2021) pelo Secretário Especial de Fazenda do Ministério da Economia (ME), Waldery Rodrigues, o orçamento 2021 não traz recursos para a realização do Censo Demográfico e que, portanto, o Censo será adiado.
O IBGE retomará as tratativas com o Ministério da Economia para planejamento e promover a realização do Censo em 2022, de acordo com cronograma a ser definido em conjunto com o ME.
Com relação ao processo seletivo (concurso IBGE) dos censitários – Agente Censitário Municipal (ACM), Agente Censitário Supervisor (ACS) e Recenseador – o IBGE anunciará as orientações assim que for possível”.
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos concursos públicos, em primeira mão? Acompanhe o Direção News por meio do perfil do Instagram!
Maurício Miranda Sá
Jornalista no Direção Concursos e Servidor Público Federal lotado no TSE (Tribunal Federal Eleitoral), estudou Jornalismo, Rádio e TV na UFRN, Publicidade na UNP, Gerenciamento de Projetos pela ESPM e atuou como assessor de comunicação em diversos órgãos e instituições, como o Dnocs (Departamento Nacional de Obras Contras as Secas), Sindifern (Sindicato dos Auditores Fiscais do RN) e, por cinco anos, foi responsável pela divisão de comunicação da empresa Temos Casa e Art Design, produtos que desenvolveu, produziu e dirigiu no Rio Grande do Norte, sendo um complexo de comunicação com programa de TV, programete de Rádio, revista e portal na internet.
Ver publicaçõesAcesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.
Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.