Concursos Abertos Concursos 2020

Checamos: é FALSA a previsão no orçamento para concurso INSS 2020

  • Notícias
  • Checamos: é FALSA a previsão no orçamento para concurso INSS 2020
Autor: Victor Gammaro | 11/09/2019, às 11:06 | 0 comentários

Alguns veículos de comunicação têm insinuado que o concurso INSS está no PLOA 2020. Porém, apesar do certame não ser descartado, houve uma interpretação errônea do texto do projeto.

A imagem abaixo está sendo usada como suposta comprovação de uma nova seleção para a autarquia federal no ano que vem:

De acordo com os rumores, o fragmento do Projeto de Lei Orçamentária Anual indicaria, em tese, a arrecadação de R$ 10.853.343,00 com inscrições para concursos no orçamento da Seguridade Social.

Com isso, houve a leitura de um possível concurso para o Instituto Nacional da Seguridade Social (INSS).

Porém, de acordo com Victor Dalton, ex-Analista de Planejamento e Orçamento da Secretaria de Orçamento Federal e especialista em orçamento público, o valor deve ser arrecadado em outra seleção. “Uma leitura mais atenta do orçamento indica que este valor será arrecadado pela Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH)”, afirma.

Confira, no mesmo PLOA, a indicação do valor exatamente igual ao previsto para o orçamento da Seguridade Social:

Portanto, o único certame explicitamente previsto no PLOA 2020, no orçamento da Seguridade Social, é o concurso EBSERH. “Isso não descarta, necessariamente, o concurso INSS 2020, mesmo porque, nos últimos anos, vários concursos do Executivo Federal ocorreram sem previsão orçamentária, a exemplo da PRF e da PF”, aponta Dalton, coordenador do Direção Concursos, relembrando que o concurso INSS está na Justiça.

O concurso EBSERH está em fase de escolha de banca organizadora. Seriam dois certames: um nacional e outro apenas para a cidade de Uberlândia e ao todo cerca de duas (2) mil vagas seriam colocadas em disputa.

Confira os nossos cursos para o concurso EBSERH

Concurso INSS na Justiça

Uma audiência de mediação foi marcada para o dia 2 de outubro, entre INSS, MPF e Ministério da Economia. Lembrando que esta ACP tratava, entre outros temas, da realização de um concurso INSS.

A ação do MPF veio em resposta à negativa do Ministério da Economia em tomar as medidas necessárias para suprir o déficit de servidores. No princípio, foi realizada uma recomendação e foi dado o prazo de 30 dias para resposta.

O documento elencava diversas razões para um novo concurso INSS. Entre eles, havia: déficit de 10 mil funcionários, 9 mil funcionários perto de se aposentar e inúmeras ações judiciais pelo atraso dos benefícios.

O professor Arthur Lima também comentou sobre um possível concurso INSS 2020, clique aqui e confira.

Pacotes completos para o INSS

Victor Gammaro
Victor Gammaro Jornalista formado pelo Centro Universitário de Brasília (UniCeub). Trabalhou durante dois anos em agência de comunicação, além de experiência de três anos na redação do Correio Braziliense, como repórter da editoria de esportes. Entre outros eventos de relevância, cobriu as Olimpíadas do Rio de Janeiro, Copa do Mundo da Rússia e as Eleições Federais, em 2018. É supervisor de conteúdo no Blog do Direção Concursos, onde é, também, responsável pela apresentação e produção do webjornal semanal. Veja outras publicações do autor
#concurso ebserh #concurso inss #concurso inss 2020 #ploa 2020 #ploa 2020 concursos
Comentários

Cursos

Pacote de Cursos Avulsos - Regular

Time1942.5h YoutubeVídeos - 1942.5 PDFPDF - 777
Saiba Mais

Pacote Completo para AJAJ de TRTs

Time432.5h YoutubeVídeos - 432.5 PDFPDF - 173
Saiba Mais

Pacote Completo para AJAA de TRTs

Time412.5h YoutubeVídeos - 412.5 PDFPDF - 165
Saiba Mais

Pacote Completo para TJAA de TRTs

Time345h YoutubeVídeos - 345 PDFPDF - 138
Saiba Mais


Assine a nossa newsletter e fique por dentro dos novos editais!

Notícias Relacionadas

Central de Atenção ao Aluno