Adriele Silva • 24/10/2023
Nesta terça-feira (24), em reunião da Comissão de Assuntos Sociais do Senado Federal, o ministro Carlos Lupi apresentou as metas do Ministério da Previdência Social e indicou a realização de um novo concurso INSS, que ofertará 1.500 vagas para perito médico federal.
Durante seu discurso, o governante afirmou que as vagas serão destinadas às regiões com maior índice de necessidade, como o interior do país e o Nordeste: “vamos propor que o aprovado trabalhe por, pelo menos, 10 anos no local onde foi lotado”, argumentou.
Vale lembrar que, em Ofício encaminhado recentemente ao Ministério da Previdência Social, o presidente da ANMP, Luiz Carlos recomendou a oferta de mais de 3.000 vagos para perito médico, considerando que quase metade dos postos não estão sendo ocupados atualmente.
Ainda durante a reunião da Comissão de Assuntos Sociais do Senado Federal, Carlos Lupi afirmou que uma das novas metas para 2024 é o retorno total do trabalho presencial do servidores do INSS, já que cerca de 40% dos profissionais trabalham no formato remoto desde o início da pandemia.
“Em 2024, a Previdência Social viverá uma nova fase. A humanização dos serviços e o atendimento presencial à população são fundamentais […]. Percebo a necessidade dessa população de ter o contato humano, de falar, de ouvir. […] A Previdência é mais social do que previdenciária”, comentou.
Realizado em 2011 pela FCC, o último concurso INSS para perito médico ofertou 375 vagas para médicos, com remuneração inicial de R$ 9.070,93.
Na ocasião, os candidatos foram submetidos não só a etapa de provas objetivas, como também a de títulos. A primeira fase foi composta por 80 questões, divididas entre conhecimentos gerais e específicos e durou 4 horas. Ao todo, foram registrados 11.760 profissionais inscritos.
Confira os salários:
Perito médico:
O ano começa antes do carnaval, e você pode ser um dos primeiros a começar a estudar antes de todo mundo!
Spoiler: o nome deles não vai sair no Diário Oficial como aprovado em 2024.
Você que quer estar entre os primeiros e ser aprovado ainda neste ano, só tem uma DIREÇÃO a seguir. Clique na imagem abaixo e mude seu destino:
Adriele Silva
Formada em jornalismo pela Unesp Bauru (SP) e mestre em jornalismo pela UEPG (PR).
Ver publicaçõesAcesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.
Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.