PUBLICIDADE

Concurso INSS: MGI autoriza a convocação de 250 candidatos excedentes

Além da convocação dos aprovados no Concurso INSS, realizado em 2022, a autarquia deseja realizar um novo certame em 2024.

Por

Wanessa Alves
Compartilhe esta notícia
Imagem - Concurso INSS: MGI autoriza a convocação de 250 candidatos excedentes

A manhã desta terça-feira, 19 de setembro, começou com boas notícias para os aprovados no concurso INSS (Instituto Nacional de Seguro Social). O Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) autorizou o pedido de convocação de 250 candidatos excedentes do edital de 2022.

Os novos servidores irão compor o quadro de pessoal para o cargo de Técnico do Seguro Social. A decisão foi publicada no Diário Oficial da União (DOU).

A decisão do MGI era algo aguardado pelo INSS, que há algum tempo solicita ao Governo Federal a autorização para contratar os servidores aprovados no último concurso público.

Quer saber tudo sobre o concurso do INSS? Quer ficar por dentro das próximas oportunidades para a sua área de estudos? Se o seu sonho é ser servidor do INSS, vem conferir as notícias mais recentes do certame! Faça parte do nosso grupo exclusivo do Telegram e fique sabendo das novidades em primeira mão do INSS:

CLIQUE AQUI PARA ENTRAR NO GRUPO DO INSS NO TELEGRAM

Concurso INSS: convocação de excedentes e novo certame

O aumento da demanda é a baixa no quadro de pessoal tem preocupado o INSS. Na última semana, Alexandre Stefanutto, presidente do INSS, comentou sobre a necessidade de contratação de execedentes do concurso INSS. Em entrevista à Folha, o presidente disse que o quadro de pessoal diminuiu drasticamente: passou de 42 mil funcionários para 18 mil.

Os aprovados no concurso de 2022 ainda estão em fase contratação, um processo burocrático e demorado. Até o momento, mil servidores foram convocados. O objetivo do INSS é contratar outros 1.800 aprovados para as vagas remanescentes.

“Nós temos a intenção, sim, de incorporá-los à casa para que façam parte dessa medida estruturante, que é você conseguir aumentar em um pouco mais de 3 mil os quadros do INSS, num contexto de aumento de quase 15% no quadro geral. Os estudos mostram que provavelmente sejam suficientes para atender a demanda, que é crescente”, avaliou o presidente.

Para além da convocação dos aprovados de 2022, a autarquia deseja realizar um novo concurso o mais breve possível. O Direção Concursos teve acesso a um documento protocolado junto ao Governo Federal onde o presidente do INSS, Alessandro Antonio Stefanutto, informa sobre o pedido de inclusão de novo concurso público para o órgão na Proposta de Lei Orçamentária Anual (PLOA) do próximo ano.

Esteja entre os PRIMEIROS em Fevereiro

O ano começa antes do carnaval, e você pode ser um dos primeiros a começar a estudar antes de todo mundo!

Spoiler: o nome deles não vai sair no Diário Oficial como aprovado em 2024.

Você que quer estar entre os primeiros e ser aprovado ainda neste ano, só tem uma DIREÇÃO a seguir. Clique na imagem abaixo e mude seu destino:

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é OFERTA_FEVEREIRO_Mobile_600x780px.jpg

Saiba tudo sobre concursos abertos e concursos previstos em um só lugar.

Clique nos links abaixo:

Compartilhe esta notícia
concurso inss 2022
convocação excedentes
inss
NACIONAL
Wanessa Alves

Wanessa Alves

Produtora de conteúdo no time de jornalismo do Direção Concursos. Formada em jornalismo pela Universidade de Brasília (UnB).