Mateus Melis • 03/03/2023
O Cebraspe, organizadora do concurso INSS (Instituto Nacional do Seguro Social), republicou a lista de 2ª chamada para matrícula no curso de formação. Documento foi divulgado no Diário Oficial da União desta sexta-feira (3/3).
A banca tornou a lista do dia 24/2 sem efeito devido a inconsistências observadas no processo de efetivação da matrícula dos candidatos no curso de formação.
De acordo com o documento, os candidatos convocados na primeira chamada (em 14/2) que efetuaram a matrícula no curso de formação do concurso INSS mas não enviaram a documentação completa (conforme item 3.6.1 da primeira convocação), deverão comparecer ao curso de formação munidos da documentação original estabelecida no edital de abertura (edital do certame) e no edital de convocação.
Não dá para esperar resultado diferente se você continua fazendo as mesmas escolhas. Enquanto a concorrência está perdendo tempo, você vai dar um salto de qualidade no seu estudo.
Ficou curioso? Quer saber mais? Clique aqui e não perca.
O documento também informa que candidatos que foram indevidamente convocados na lista de segunda chamada do dia 24/2 (que não constam no documento divulgado hoje), serão desconsideradas.
O curso de formação do concurso INSS será de caráter classificatório e eliminatório. Ele será ministrado nas seguintes cidades: Belém/PA, Belo Horizonte/MG, Brasília/DF, Florianópolis/SC, Fortaleza/CE, João Pessoa/PB, Manaus/AM, Rio de Janeiro/RJ e São Paulo/SP.
O curso terá carga horária total de 180 horas e ao final, os candidatos serão avaliados por meio de provas objetiva e discursiva.
O concurso INSS oferta, ao todo, 2.373 vagas (entre imediatas e cadastro reserva) para o cargo de Técnico do Seguro Social. O salário inicial do aprovado será de R$ 5.905,79. A expectativa, conforme já indicado pelo ministro da Previdência, será zerar o cadastro reserva do certame. Saiba mais aqui!
Um novo concurso INSS poderá ser realizado em breve. Conforme divulgado pelo Direção Concursos, o ministro da Previdência Social, Carlos Lupi, já solicitou estudos para os próximos certames. Saiba mais aqui!
Vale a pena ressaltar também, que na época dos trabalhos da equipe de transição (final de 2022), o novo Governo Federal também já havia sinalizado a necessidade por um novo certame INSS. O objetivo, conforme indicado na época, é pela redução das filas para atendimento nas agências e atualização dos sistemas atuais. Veja mais detalhes!
Com as movimentações por novos editais, o candidato que deseja garantir seu lugar entre os aprovados deve iniciar os estudos HOJE! Por isso, confira abaixo os cursos do Direção para o concurso INSS. Clique no botão abaixo e inicie a sua preparação!
Mateus Melis
Jornalista do Direção Concursos. Formado em Jornalismo pelo UniCEUB, possui experiência nas áreas de assessoria de imprensa, redação e análise de inteligência e imagem.
Ver publicaçõesAcesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.
Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.