Karina Glória • 31/03/2022
Enquanto o edital do novo concurso INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) segue aguardado por muitos concurseiros, a autarquia tem mudança no comando.
O até então responsável pela instituição, José Carlos Oliveira, assume agora o Ministério do Trabalho, anteriormente ocupada por Onyx Lorenzoni.
Oliveira já sinalizou que o concurso do órgão pode sim ser realizado, mas a expectativa seja que o número de vagas seja reduzido em relação ao que foi solicitado.
“Existe um diálogo para que haja concurso público, sim, neste ano. Talvez, não no número que a gente solicitou, de 7,5 mil”, afirmou ele em entrevista à imprensa.
Vale frisar que mesmo com a mudança, o novo presidente da pasta segue sem poder para autorizar o certame. A responsabilidade fica a cargo do Ministério da Economia.
“Eu acho que o fato de que ele veio do INSS pode ser visto como alguém que sabe das deficiências do órgão e que agora estará em uma posição de mais poder de decisão”, opina o professor Arthur Lima.
Nesta terça-feira (31/3), o novo ministro se reuniu com representantes da Federação Nacional dos Sindidcatos dos Trabalhadores da Saúde, Trabalho, Previdência e Assistência Social (Fenasps) que entregou uma série de reivindicações dos funcionários que estão em greve.
De acordo com o Sindicato, servidores de 23 estados estão mobilizados e várias agências foram fechadas. As principais solicitações incluem reajustes de salários e a realização do certame para recompor o quadro com 3 mil novos servidores.
Se janeiro foi bom para o mundo dos concursos, não se engane: fevereiro pode ser AINDA MELHOR.
Muita gente acha que o ano só começar depois do carnaval.
Spoiler: o nome deles não vai sair no Diário Oficial como aprovado em 2024.
Você que quer estar entre os primeiros e ser aprovado ainda neste ano, só tem uma DIREÇÃO a seguir. Clique na imagem abaixo e mude seu destino:
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos concursos públicos, em primeira mão? Acompanhe o Direção News por meio do perfil do Instagram!
Karina Glória
Graduada em Jornalismo e pós graduanda em Assessoria de Comunicação e Jornalismo Empresarial pela Universidade Estácio de Sá. Já atuou nas áreas de Assessoria de Comunicação, produção de rádio e redação de portais de notícias.
Ver publicaçõesAcesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.
Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.