Mateus Melis • 06/07/2023
Em evento de apresentação do Portal da Transparência Previdenciária, realizado na quarta-feira (5/6), o novo presidente do Instituto Nacional do Seguro Social, Alessandro Stefanutto, informou que um pedido de vagas excedentes do concurso INSS já foi encaminhado ao governo federal.
Num primeiro momento, conforme informado por Stefanutto, a expectativa será a nomeação de 250 aprovados e, em seguida, preencher o cadastro reserva de aprovados, que conta com 2.144 pessoas.
Somando as vagas excedentes com os 1.000 aprovados que já foram nomeados, a autarquia pode ter mais de 3 mil novos servidores. Stefanutto também reforçou que um novo edital de concurso INSS só será possível após o esgotamento do cadastro reserva do último certame.
Ainda não há mais detalhes sobre a liberação para o aproveitamento da lista de excedentes do concurso do INSS. Veja mais detalhes no vídeo abaixo:
Organizado pelo Cebraspe, o concurso INSS foi realizado em 2022. O edital foi destinado ao provimento de 3.373 oportunidades, sendo 1.000 imediatas e 2.373 destinadas à formação do cadastro reserva.
O salário inicial do aprovado foi de R$ 5.938,52.
Vale a pena destacar que a autarquia já solicitou novo certame para o provimento de 7.655 vagas. Veja mais detalhes AQUI!
Já está de olho no próximo concurso INSS? Então confira os cursos do Direção para este certame. Clique no banner abaixo e inicie AGORA a sua caminhada rumo à aprovação!
A autarquia também está se movendo para a realização de um novo edital para peritos. De acordo com o secretário do Regime Geral da Previdência Social, Adroaldo Portal, o certame deverá ofertar 1.700 vagas!
Para ingressar na carreira é necessário possuir o nível superior em Medicina, além de registro no conselho de classe.
No momento, conforme dados divulgados pelo próprio governo federal, o salário inicial do aprovado no concurso INSS de peritos será de:
Veja mais detalhes AQUI!
O ano começa antes do carnaval, e você pode ser um dos primeiros a começar a estudar antes de todo mundo!
Spoiler: o nome deles não vai sair no Diário Oficial como aprovado em 2024.
Você que quer estar entre os primeiros e ser aprovado ainda neste ano, só tem uma DIREÇÃO a seguir. Clique na imagem abaixo e mude seu destino:
Mateus Melis
Jornalista do Direção Concursos. Formado em Jornalismo pelo UniCEUB, possui experiência nas áreas de assessoria de imprensa, redação e análise de inteligência e imagem.
Ver publicaçõesAcesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.
Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.