Mateus Melis • 17/03/2023
O Direção Concursos teve acesso ao contrato entre a Secretaria Municipal das Finanças (Sefin) e o Cebraspe, banca responsável pelo concurso ISS Fortaleza.
O texto detalha diversos pontos de responsabilidade da contratante e contratada, além de apresentar informações interessantes sobre o novo edital.
Antes de prosseguir neste texto, confira uma EXCELENTE oportunidade para você se tornar aluno do Direção Concursos:
O novo concurso será destinado ao provimento de 50 vagas para os cargos de Auditor do Tesouro Municipal e Analista Fazendário Municipal. Veja a distribuição das oportunidades entre as especialidades de cada cargo:
O valor da inscrição será de R$ 120,00 para o cargo de Analista Fazendário Municipal e de R$ 150,00 para Auditor do Tesouro Municipal.
Confira mais detalhes do concurso ISS Fortaleza abaixo!
Para ingressar nos cargos que serão ofertados no edital do concurso ISS Fortaleza, os candidatos deverão possuir nível superior de formação. Para o cargo de Auditor, o curso superior poderá ser em qualquer área. Já para as especialidades de Analista, será exigida a formação na área contemplada pelo edital (listadas acima).
Vale destacar que, apesar de não indicar no contrato entre a banca e o órgão, algumas áreas podem exigir registro no órgão de classe.
De acordo com o contrato, a secretaria estima uma média de 16 mil inscrições no certame!
De acordo com os documentos, o aprovado no concurso ISS Fortaleza ingressará no órgão com as seguintes remunerações:
Recentemente, conforme indicado pelo Direção Concursos, foi aprovada a LEI COMPLEMENTAR Nº 342, que promoveu uma reestruturação no plano de carreiras do servidores. De acordo com a lei, além da remuneração indicada acima, o servidor ainda faz jus a incentivos de titulação. Veja:
Os candidatos serão avaliados por meio de três fases. São elas:
A prova objetiva do concurso ISS Fortaleza seguirá o modelo Cebraspe, com questões do tipo “CERTO” ou “ERRADO”. Também será aplicado o fator de correção (uma questão errada anulando uma questão certa).
A prova objetiva, assim como a prova discursiva, será aplicada na cidade de Fortaleza/CE, no turno da manhã.
Conforme indicado no contrato com a banca, para o cargo de Auditor, a prova discursiva consistirá na produção de uma questão dissertativa de conhecimento específico sobre uma situação problema. Ela deverá ser respondida em até 30 linhas.
Para o cargo de Analista, por sua vez, a prova discursiva consistirá em uma redação em língua portuguesa sobre tema da atualidade. O texto deverá ser feito em até 30 linhas!
De acordo com o contrato, para esta etapa serão corrigidas provas discursivas de candidatos aprovados na prova objetiva em até 8x a quantidade de vagas ofertadas para cada cargo, em um total de 400 correções (respeitados os candidatos empatados na última posição).
Nesta fase serão avaliados o conteúdo e o domínio da língua portuguesa por parte do candidato.
A fase da prova de títulos, por sua vez, será de caráter classificatório. Os candidatos serão classificados de acordo com a maior pontuação alcançada por meio da documentação entregue para a banca organizadora.
Confira na íntegra o contrato e o termo de referência do concurso ISS Fortaleza!
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos concursos públicos, em primeira mão? Acompanhe o Direção News por meio do perfil do Instagram!
Mateus Melis
Jornalista do Direção Concursos. Formado em Jornalismo pelo UniCEUB, possui experiência nas áreas de assessoria de imprensa, redação e análise de inteligência e imagem.
Ver publicaçõesAcesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.
Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.