Juliane Freitas • 07/05/2024
Foram adiadas as provas do concurso Marinha, que oferta 1.680 vagas para o Curso de Formação de Soldados Fuzileiros Navais. O adiamento ocorreu em razão da calamidade pública decretada pelo governo do Rio Grande do Sul.
As provas seriam realizadas nesta terça-feira, 7 de maio, e foram remarcadas para acontecerem no dia 21 de maio de 2024.
A Marinha informou, ainda, que em caso de dúvidas, os candidatos podem estabelecer contato com os Órgãos Executores da Seleção (OES) listados no Anexo A do Edital.
Confira a nota emitida pela Marinha:
Já imaginou ter um emprego estável por toda a vida? Sua aprovação em concursos públicos, com o auxílio de ferramentas e materiais de alta qualidade, pode ser mais acessível do que você pensa.
O edital do certame foi publicado em janeiro de 2024, ofertando 1.680 vagas de nível médio para o Curso de Formação de Soldados Fuzileiros Navais (CP-C-FSD-FN) para as Turmas I e II/2025.
O salário inicial é de R$ 1.303,90 para Aprendiz-Fuzileiro Naval e de R$ 2.294,50, após o curso de formação.
A avaliação será composta por 50 questões de múltipla escolha, valendo 2 pontos cada. Serão 25 questões de Língua Portuguesa e 25 questões de matemática. Serão aprovados os candidatos que obtiverem, no mínimo, 10 acertos em cada uma das áreas de conhecimento exigidas no edital.
A segunda etapa do concurso Marinha será composta pelos testes abaixo:
Mais de 100 mil vagas estão disponíveis em concursos públicos (mesmo para quem nunca estudou para um edital).
O Direção Concursos oferece o melhor material do mercado e um time qualificado de professores para você partir do zero à aprovação em um emprego para a vida toda!
Clique no botão abaixo e garanta as melhores condições para sua preparação!
Juliane Freitas
Formada em Publicidade e Propaganda pela Universidade Federal de Goiás e especialista em Marketing pelo IPOG.
Ver publicaçõesAcesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.
Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.