Natália Pires • 27/12/2024
A nomeação dos aprovados no último concurso MCTI (Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação) foi autorizada pelo Ministério da Gestão e Inovação (MGI)!
A portaria que autoriza a nomeação dos novos servidores foi publicada em Diário Oficial da União nesta sexta-feira (27/12). De acordo com o documento, são autorizadas, ao todo, 160 vagas, sendo 82 cargos de Pesquisador e 78 cargos de Tecnologista para as unidades de pesquisa seguintes:
Confira, abaixo, a distribuição das vagas:
De acordo com o documento, o provimento dos cargos está condicionado à existência de vagas na data da nomeação e à adequação orçamentária.
O concurso MCTI teve, ao todo, 16 editais publicados em outubro de 2023, ofertando 248 vagas de nível superior distribuídas entre 11 unidades de pesquisa ligadas à Pasta. O salário inicial é de até até R$ 14.274,86.
Vale lembrar que o resultado final para as unidades de pesquisa referentes à autorização, foi homologado em setembro deste ano.
Confira, abaixo, publicação em Diário Oficial:
Neste ano, foram publicados editais para as seguintes unidades de pesquisa do MCTI: INSA (Instituto Nacional do Semiárido), MPEG (Museu Paraense Emílio Goeldi) e INPP (Instituto Nacional de Pesquisa do Pantanal).
Confira, a seguir, as principais informações de cada um dos certames:
INSA
MPEG
INPP
No dia 01/01/25, às 20h25, compartilharemos A MAIOR NOVIDADE da história do Direção Concursos. Pode ter certeza que com o que vamos anunciar, não haverá melhor forma de estudar para concursos em 2025!
O mercado nunca viu ou fez algo parecido para fazer você estudar como um aprovado, inscreva-se agora!
Natália Pires
Formada em Jornalismo pelo UniCEUB. Com experiência na área esportiva pelo DF Esportes, no setor de rádio pela Agência do Rádio, e em redação pela CNI, agora integra o time de redação do Direção Concursos.
Ver publicaçõesAcesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.
Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.