Wanessa Alves • 27/09/2023
Tem certame novo chegando! Nesta quarta-feira, 27 de setembro, a ministra da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI), Esther Dweck, autorizou o concurso MinC (Ministério da Cultura).
Ao todo, serão ofertadas 50 vagas para o cargo de analista técnico-administrativo, função que exige nível superior de formação. O novo edital deverá ser publicado até março de 2024, seguindo as regras da legislação e descritas na Portaria de autorização.
De acordo com o último edital do órgão, publicado em 2010, para ingressar no cargo o candidato precisa ter diploma conclusão de graduação qualquer área de bacharelado ou licenciatura, devidamente registrado e reconhecido pelo Ministério de Educação (MEC).
Conforme indica a tabela de remunerações e proventos do Governo Federal, os aprovados no concurso MinC terão remuneração inicial de até R$ 7.218,37. Ao fim da carreira o salário poderá ser de até R$ 11.344,85.
E importante destacar que a estes valores já estão inclusos as gratificações de Apoio à Execução de Atividades de Meteorologia e de Desempenho do Plano Geral de Cargos do Poder Executivo. Confira a tabela abaixo:
Se você sempre diz que não tem tempo para estudar ou para resolver seus problemas, este e-book vai te ajudar! Já te adianto: você TEM tempo para estudar. Confira as dicas do Prof. Ronaldo e começa agora sua preparação!
Clique no botão abaixo, e garanta seu e-book gratuito:
QUERO O MEU MATERIAL GRATUITO!
O último concurso do Ministério da Cultura foi realizado em 2010. À época, o certame foi organizado pela banca Instituto Movens e ofertou, no total, 253 vagas, dessas, 27 eram para o cargo de analista técnico-administrativo e as demais funções de nível intermediário de formação.
O concurso foi dividido em duas etapas: prova objetiva e discursiva. A avaliação objetiva foi composta por questões de conhecimentos gerais e específicos. Veja o quadro:
O ano começa antes do carnaval, e você pode ser um dos primeiros a começar a estudar antes de todo mundo!
Spoiler: o nome deles não vai sair no Diário Oficial como aprovado em 2024.
Você que quer estar entre os primeiros e ser aprovado ainda neste ano, só tem uma DIREÇÃO a seguir. Clique na imagem abaixo e mude seu destino:
Wanessa Alves
Produtora de conteúdo no time de jornalismo do Direção Concursos. Formada em jornalismo pela Universidade de Brasília (UnB).
Ver publicaçõesAcesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.
Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.