Juliane Freitas • 02/08/2023
O concurso MME (Ministério de Minas e Energia) teve sua banca organizadora definida nesta quarta-feira, 2 de agosto, e o órgão deu novos detalhes a respeito do certame!
Em contato com a equipe de jornalismo do Direção Concursos, o Ministério de Minas e Energia confirmou que as provas serão realizadas somente em Brasília (Distrito Federal).
Em relação à lotação, o órgão explicou que os aprovados na seleção serão lotados na capital federal, já que o ministério não possui unidades descentralizadas em outros estados brasileiros.
Vale lembrar que a dispensa de licitação formalizando a contratação da banca Cebraspe já foi publicada em Diário Oficial e a expectativa é que o edital de abertura seja divulgado no mês de novembro. Já a aplicação das provas, deve ocorrer no prazo mínimo de dois meses após a abertura do edital.
O concurso MME ofertará 30 vagas para Administrador. O cargo exige o nível superior de formação e oferece salário inicial de R$ 6.255,61, além de auxílio alimentação de R$ 658,00.
O certame mais recente foi realizado há bastante tempo, no ano de 2013, e foi organizado pela antiga banca Cespe (atual Cebraspe).
Na ocasião, foram ofertadas 17 vagas, distribuídas da seguinte forma:
As provas objetivas cobraram conhecimentos nas seguintes disciplinas:
Veja como foi a estrutura das provas:
O ano começa antes do carnaval, e você pode ser um dos primeiros a começar a estudar antes de todo mundo!
Spoiler: o nome deles não vai sair no Diário Oficial como aprovado em 2024.
Você que quer estar entre os primeiros e ser aprovado ainda neste ano, só tem uma DIREÇÃO a seguir. Clique na imagem abaixo e mude seu destino:
Juliane Freitas
Formada em Publicidade e Propaganda pela Universidade Federal de Goiás e especialista em Marketing pelo IPOG.
Ver publicaçõesAcesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.
Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.