Karina Glória • 11/10/2022
O próximo concurso MP SP (Ministério Público de São Paulo) segue sendo aguardado e o contrato com a FGV, banca do certame, apresenta detalhes da seleção.
De forma exclusiva, a equipe de jornalismo do Direção Concursos teve acesso ao documento, que explicita pontos importantes como disciplinas cobradas, lotação dos aprovados e remunerações.
Confira abaixo detalhes do documento:
Conheça os cursos do Direção para o concurso MP SP
De acordo com o termo de contrato para o próximo concurso MP SP, serão oferecidas oportunidades para cargo de Analista e Oficial de Promotoria.
Para Analista, as oportunidades estão vinculadas à Região Administrativa da Capital e são divididas da seguinte forma:
Já para função de Oficial de Promotoria, as vagas são em cadastro de reserva e destinadas para diversas áreas regionais, conforme pode ser visto abaixo:
O contrato apresenta também informações quanto à remuneração inicial oferecida, que é composta pelo vencimento básico do cargo e pela Gratificação de Promotoria – GP, acrescidos das vantagens pecuniárias de caráter geral, estabelecidos nos arts. 19 a 23 da Lei Complementar Estadual nº 1.118, de 01 de junho de 2010, e alterações posteriores.
O valor total pode chegar a R$ 6.660,53, para Analista, e R$ 4.935,88 para Oficial, segmentado da seguinte forma:
Além disso, o salário do aprovado é acrescido de benefícios como auxílio-alimentação, transporte e saúde, nos valores de:
Segundo o documento, o concurso MP SP deverá ter provas realizadas na capital do estado, preferencialmente na região central ou em locais de fácil acesso (próximo à estações de metrô e pontos de ônibus).
Além disso, para cargo de Oficial de Promotoria I também é previsto que avaliações sejam aplicadas nas cidades relativas às sedes administrativas das demais Áreas Regionais.
Para Analista, as provas devem ser realizadas em duas fases, sendo:
As provas objetivas serão compostas por 70 questões em forma de múltipla escolha com cinco alternativas cada e apenas uma alternativa correta.
A duração das provas relativas deverá ser de quatro horas e os conteúdos serão de:
Já para Oficial de Promotoria I, a seleção será realizada em duas etapas, sendo elas:
As provas objetivas serão compostas de 80 questões em forma de múltipla escolha com cinco alternativas cada e apenas uma alternativa correta.
É importante frisar de que esse número poderá ser alterado a critério da Comissão de Concurso.
Já os conteúdos cobrados serão:
A duração das provas relativas aos cargos de Oficial de Promotoria I, deverá ser de 4 horas para a 1ª fase (prova
objetiva) e de 11 minutos para a 2ª fase (prova de digitação), podendo tais durações serem alteradas pela Comissão.
Como dito anteriormente, as segundas etapas do concurso MP SP serão composta de Prova de Títulos, para Analista, e Prova de Digitação para Oficial.
Os aprovados para Analista terão os títulos analisados na segunda fase os candidatos habilitados e melhor classificados na prova objetiva, conforme quadro abaixo:
Já a Prova de Digitação convocará os candidatos habilitados e melhor classificados na prova objetiva, conforme o quadro:
CONFIRA A ÍNTEGRA DO CONTRATO AQUI!
Oficial de Promotoria e Analista de Promotoria
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos concursos públicos, em primeira mão? Acompanhe o Direção News por meio do perfil do Instagram!
Karina Glória
Graduada em Jornalismo e pós graduanda em Assessoria de Comunicação e Jornalismo Empresarial pela Universidade Estácio de Sá. Já atuou nas áreas de Assessoria de Comunicação, produção de rádio e redação de portais de notícias.
Ver publicaçõesAcesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.
Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.