Wanessa Alves • 28/09/2023
Mais um concurso a caminho! O Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) publicou nesta quinta-feira, 28 de setembro, um Decreto que autoriza o primeiro concurso MPI (Ministério dos Povos Indígenas).
O certame, que deverá ser publicado até 27 de março de 2024, ofertará 30 vagas para o cargo de analista técnico-administrativo, função que exige nível superior.
Confira os detalhes!
Está começando agora no mundo do concurso público? Não sabe por onde começar? O Direção concursos preparou um Manual Básico do Iniciante de Concursos Públicos para você dar seu primeiro para aprovação. Nele, você vai encontrar os termos, os conceitos as áreas de estudo e tudo o que você precisa saber!
Clique abaixo, e adquira seu material gratuito:
MANUAL BÁSICO DO INICIANTE: E-BOOK GRATUITO!
O Ministério dos Povos Indígenas, conhecido pela sigla MPI, foi instituído em janeiro deste ano, pelo presidente, Luís Inácio Lula da Silva, com o objetivo de atuar na implementação da política indígena e indigenista no país.
Este, portanto, será o primeiro concurso do Ministério. As 30 vagas determinadas no edital serão para o cargo de analista técnico-administrativo. Para exercer a função de analista, os candidatos deverão ter graduação completa em qualquer área com diploma reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC).
De acordo com a tabela de remunerações do Governo Federal, o salário inicial para aprovados para a função de analista técnico-administrativo será de R$ 6.255,90. Ao final da carreira, o montante poderá chegar a até R$ 9.728,38.
A este valor, já está acrescido a Gratificação de Desempenho do Plano Geral de Cargos do Poder Executivo (GDPGPE).
O ano começa antes do carnaval, e você pode ser um dos primeiros a começar a estudar antes de todo mundo!
Spoiler: o nome deles não vai sair no Diário Oficial como aprovado em 2024.
Você que quer estar entre os primeiros e ser aprovado ainda neste ano, só tem uma DIREÇÃO a seguir. Clique na imagem abaixo e mude seu destino:
Wanessa Alves
Produtora de conteúdo no time de jornalismo do Direção Concursos. Formada em jornalismo pela Universidade de Brasília (UnB).
Ver publicaçõesAcesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.
Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.