Lucas Ramos • 02/05/2024
Com os exames do Concurso Nacional Unificado marcados para 5 de maio de 2024, hoje (2), faltam 3 dias para a aplicação do maior concurso público da história do país, contudo, as grandes chuvas no Rio Grande do Sul fizeram o MGI acompanhar um possível adiamento das provas do CNU!
Até o ínicio da última quarta-feira (1º), ao todo, 57% dos municípios estavam em estado de emergência devido ao alto volume torrencial. Quando perguntado sobre a realização do CNU, o governador do estado, Eduardo Leite, afirmou que o concurso se tornou “completamente inviabilizado” na data prevista, dia 5 de maio de 2024.
O MGI já se pronunciou e soltou uma nota oficial pelas suas redes sociais afirmando que a organização do concurso está no estado do Rio Grande do Sul verificando a viabilidade para que o certame seja realizado, e que, qualquer alteração logísitica será anunciada até esta quinta-feira (2).
Se você sempre diz que não tem tempo para estudar ou para resolver seus problemas, este e-book vai te ajudar! Já te adianto: você TEM tempo para estudar. Confira as dicas do Prof. Ronaldo e começa agora sua preparação!
Clique no botão abaixo, e garanta seu e-book gratuito:
QUERO O MEU MATERIAL GRATUITO!
Os altos volumes de chuvas na região iniciaram por volta do último domingo (28), e segundo o Inmet (Instituto Nacional de Metereologia), as chuvas já são 3 vezes maior que a média para essa época do ano. Ao todo, 96 mil pessoas estão inscritas no CNU no estado do Rio grande do Sul.
O coordenador-geral de logísitica do concurso nacional unificado, Alexandre Retamal afirmou que as provas estão sendo revistas no estado, pois o deslocamento dos candidatos está comprometido. Uma resposta será divulgada até hoje (2) pelo MGI.
A deputada federal Fernanda Melchionna (PSOL-RS) abriu um pedido, na última quarta-feira (1º), para que o MGI cancele e adie a realização da aplicação de provas do CNU. Fernanda Melchionna aponta que as provas no momento são “inviáveis” devido a situação da cidade e das perdas. Até o momento são 10 mortos e 21 desaparecidos.
O Concurso Nacional Unificado ofertou com 6.640 vagas de níveis médio e superior de formação para 21 órgãos e entidades do Executivo Federal, com provas realizadas em 5 de maio de 2024. Ao todo, os cargos foram divididos em 8 blocos temáticos diferentes. Veja como foi a distribuição das oportunidades:
O professor Erick Alves selecionou 15 questões de Direito Administrativo para você testar seus conhecimentos nessa matéria tão requisitada em concursos públicos. Acesse esse material gratuito que fizemos para você.
Baixe agora seu material:
Baixe aqui seu Material Gratuito de questões
Falta menos de 2 meses para o maior concurso público da história! A preparação vem sendo intensa e focada para você que estuda com o Direção Concursos.
Pensando em você, nossos especialistas se uniram para realizar, a partir do MÊS DE ABRIL, o maior intensivão que você já viu para o CNU. Serão aulas de questões, aulas de revisões, maratonas das principais matérias dos blocos e muito mais!
Otimize todo o seu tempo se increvendo nesse evento GRATUITO!
Quer concorrer DE VERDADE no CNU?
Clique na imagem abaixo e aumente suas chances de aprovação:
Lucas Ramos
Estagiário do time de jornalismo do Direção Concursos. Graduando em Comunicação Organizacional pela Universidade de Brasília (UnB).
Ver publicaçõesAcesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.
Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.