Juliane Freitas • 14/09/2023
O concurso nacional unificado será realizado em breve e diversos órgãos têm se manifestado a respeito da adesão ao certame. Dessa vez, a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) informou seu posicionamento sobre a participação na seleção.
Em resposta ao Ministério da Gestão e Inovação (MGI), a Anvisa elogia a iniciativa de democratizar o acesso aos concursos públicos, entretanto, recusa o convite para participar do edital unificado.
Isso porque, de acordo com a autarquia, os trâmites para a publicação de seu edital próprio já estão bastante adiantados e a adesão ao certame unificado implicaria em replanejar e, consequentemente, atrasar a seleção autorizada.
Por fim, a Anvisa afirmou que não descarta sua adesão ao edital unificado em uma próxima oportunidade.
Vale mencionar que, conforme explicou o MGI, a adesão ao concurso nacional unificado é voluntária, devendo os órgãos manifestarem interesse até o dia 29 de setembro.
O concurso Anvisa ofertará 50 vagas para Especialista em Regulação e Vigilância Sanitária. O cargo exige nível superior de formação o oferece salário inicial no valor de R$ 16.413,35.
Vale lembrar que o prazo máximo para que a autarquia publique o edital de abertura é até janeiro de 2024. Já as provas, devem ser aplicadas em até dois meses após a publicação do edital.
Confira, abaixo, trecho do documento:
De acordo com o Ministério da Gestão e Inovação em Serviços Públicos, o concurso unificado será realizado através da aplicação de provas em um único dia, em cerca de 180 municípios, em todas as regiões do país.
O certame seguirá as principais características abaixo:
Os editais serão publicados segmentados por blocos temáticos, com diversos cargos de uma mesma área. Confira como será a distribuição dos cargos e vagas entre os grupos!
Em relação ao cronograma, veja as principais datas que foram propostas, inicialmente, pelo governo federal:
Confira mais detalhes sobre o Concurso Nacional Unificado!
O ano começa antes do carnaval, e você pode ser um dos primeiros a começar a estudar antes de todo mundo!
Spoiler: o nome deles não vai sair no Diário Oficial como aprovado em 2024.
Você que quer estar entre os primeiros e ser aprovado ainda neste ano, só tem uma DIREÇÃO a seguir. Clique na imagem abaixo e mude seu destino:
Juliane Freitas
Formada em Publicidade e Propaganda pela Universidade Federal de Goiás e especialista em Marketing pelo IPOG.
Ver publicaçõesAcesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.
Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.