Juliane Freitas • 08/10/2024
O Concurso Nacional Unificado (CNU) teve as notas finais da prova objetiva e as notas preliminares da discursiva divulgadas e, dessa forma, os candidatos interessados já podem interpor recursos!
Inicialmente, é importante ficar atento ao prazo para envio do recurso: de 8 a 9 de outubro. Para realizar a interposição do recurso contra a nota da prova discursiva, o candidato deve acessar a “Área do Candidato”, disponível no site da Fundação Cesgranrio.
Logo após, o candidato deve clicar em “Interposição de recursos”, do lado esquerdo da página. Do lado direito da página estará localizada a imagem da prova do candidato, que deve clicar em “Baixar Imagem” para acessá-la.
Em seguida, o interessado poderá digitar sua argumentação em dois campos distintos, relacionados ao pedido de revisão: Língua Portuguesa e/ou Conhecimento Específico.
Veja, detalhadamente, na imagem abaixo:
Antes de interpor o recurso, o candidato deverá consultar seus resultados e quais serão os cargos inscritos que avançarão para a correção da prova discursiva. Para isso, basta clicar em “Resultados e Convocações”, na área do candidato.
Além disso, o candidato pode conferir qual foi o padrão de resposta que a banca organizadora utilizou na correção das provas discursivas e, assim, embasar seu recurso da melhor forma. Vale lembrar que o Bloco 8 não tem padrão de resposta, pois os candidatos fizeram uma redação. Confira aqui os padrões de resposta de cada bloco!
A divulgação dos resultados dos pedidos de revisão das notas da prova discursiva deve ocorrer em 17 de outubro de 2024.
A interposição de recurso na etapa discursiva pode ser fundamental para conquistar seu cargo público. O Direção Concursos conta com um time de professores qualificados para te ajudar nesta etapa e elaborar seu recurso da melhor forma. Mas fique atento, pois as vagas são limitadas! Clique no botão abaixo para garantir o seu:
QUERO GARANTIR MEU RECURSO NA DISCURSIVA DO CNU!
Foram divulgadas, neste 8 de outubro, as notas finais da prova objetiva e preliminares da prova discursiva para 7 blocos temáticos. No entanto, os candidatos inscritos no bloco 4 terão que esperar um pouco mais para acessarem os resultados, pois o certame foi suspenso judicialmente devido a problemas na aplicação das provas, em 18 de agosto.
Nesse contexto, a Advocacia-Geral da União (AGU) entrou com Agravo de Instrumento, com pedido de efeito suspensivo da decisão. A AGU evidencia os “prejuízos irreparáveis” que a decisão de suspensão do certame pode provocar caso não seja revista com urgência.
“Ainda que houvesse prova robusta da probabilidade do direito, bem como evidência no perigo da demora, ainda assim, a decisão judicial deveria considerar as suas consequências práticas. Diante de provas frágeis e inexistência de perigo, o consequencialismo ganha ainda maior relevância, uma vez que não existem fundamentos para sustentar a decisão capaz de gerar enormes, e irreparáveis, proporções negativas”, destacou a AGU em trecho do agravo.
No documento, a AGU pede a alteração da decisão que suspendeu o certame para permitir a continuidade do bloco 4 de acordo com o cronograma atual e, consequentemente, a divulgação das notas finais das provas objetivas e preliminares das provas discursivas.
Conforme previsto no cronograma do certame, foram divulgadas as notas finais das provas objetivas e as notas preliminares da prova discursiva. O MGI também divulgou os gabaritos definitivos de 7 blocos temáticos e o padrão de resposta esperado para a prova discursiva de cada bloco.
É importante lembrar que o prazo para interposição de recursos contra a nota da prova discursiva está aberto entre os dias 8 e 9 de outubro.
Por sua vez, o envio dos documentos para a prova de títulos deve ser feito entre os dias 9 e 10 de outubro.
O candidato precisa ficar atento às próximas datas do Concurso Nacional Unificado (CNU), principalmente relacionadas à interposição de recursos, envio de títulos e demais procedimentos.
Confira todas as datas do cronograma:
No mês dos Professores, todos os nossos especialistas se juntaram para te presentear! 🎁
Você poderá participar de aulas exclusivas para sair do ZERO até a aprovação, tendo acesso a:
Além disso, eles irão liberar durante todo o mês de outubro, descontos imperdíveis para que você possa ter em mãos tudo o que irá precisar em cada etapa da sua jornada!
Porque com o Direção Concursos, o ensino transforma seu sonho em realidade! Clique no banner abaixo e aproveite as ofertas, por tempo limitado:
Juliane Freitas
Formada em Publicidade e Propaganda pela Universidade Federal de Goiás e especialista em Marketing pelo IPOG.
Ver publicaçõesAcesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.
Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.