Larissa Lustoza • 03/07/2019
E o processo do concurso PC DF para Escrivão continua em andamento. A fase atual é o envio de propostas pelas bancas organizadoras. Depois de Iades e Cebraspe, as empresa que enviaram proposta, dessa vez, foram as bancas Cetro e Global Concursos. E a próxima que talvez deve entrar na disputa é a Ibade.
Veja abaixo uma explicação dos professores Victor Dalton e Arthur Lima sobre o processo de escolha da banca:
Até agora, estão no processo para escolha de banca, as empresas:
O processo de escolha de banca é por dispensa de licitação. Nesse procedimento, cabe ao órgão a escolha de quem será a empresa selecionada. Há um período de envio das propostas, em que serão analisadas as propostas e a mais adequada será escolhida.
Importante ressaltar que a PC DF já afirmou que pretende lançar a seleção para Escrivão ainda este ano. E como a dispensa de licitação é um processo de escolha mais ágil, o edital deve ser lançado em curto prazo. A previsão é de lançamento entre julho e agosto.
Reforça-se também que serão 300 vagas para o cargo de Escrivão. O cargo exige nível superior em qualquer área e tem remuneração inicial de R$9 mil por mês.
Larissa Lustoza
Graduada em Jornalismo, já foi estagiária na área de Assessoria de Comunicação na Secretaria de Cultura do Distrito Federal, repórter por um ano no projeto de extensão da faculdade e estagiária no jornal online Metrópoles. Além disso, possui habilitação em design gráfico e em Lei de Acesso à Informação.
Ver publicaçõesAcesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.
Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.