Logo Direção Concursos
Pesquisa

Concurso PC DF: “concurso está pronto”, diz secretário

Concurso PC DF: “concurso está pronto”, diz secretário

O programa CB Poder, do Correio Braziliense, levou o secretário de Segurança Pública, Anderson Torres, que falou, dentre outros assuntos, sobre a paridade salarial do órgão com a Polícia Federal e os próximos concursos públicos.

O Direção Concurso vem atualizando diariamente notícias sobre esta grande seleção, que poderá, conforme palavras do próprio secretário, ter edital lançado muito em breve.

Concurso PC DF

“O concurso da Polícia Civil está pronto, tanto para Escrivão, quanto para Agente. Basta apenas uma pequena questão financeira, mas que já está sendo acertada com a Secretaria de Fazenda”, ponderou Torres.

Anderson diz, ainda, que é importante a rapidez na realização do concurso, pois com todos os procedimentos e fases realizadas, os policiais só estariam efetivamente na rua em dois (2) anos:

“Infelizmente o concurso para a Polícia Civil é um concurso que começa hoje, mas eu só tenho a primeira turma na rua em cerca de dois (2) anos”, continuou.

Concurso de remoção na PC DF publicado

Foi publicado hoje, dia 23 de julho de 2019, constituir Grupo de Trabalho para realizar estudos e elaborar o Quadro de Lotação Policial (QLP), estabelecer a classificação das unidades da PCDF por faixas e definir as Unidades de Lotação Prioritária (ULP), objetivando a regulamentação do concurso de remoção dos servidores das Carreiras de Polícia Civil do Distrito Federal e de Delegado de Polícia Civil do Distrito Federal.

Mais um indício forte da celeridade que o governo distrital está trabalhando incansavelmente para lançar o edital ainda em 2019.

Processo do concurso PC DF segue tramitando

Outra notícia importante refere-se à movimentação que aconteceu no último dia 22 de julho (2019).

O processo do concurso para Escrivão chegou ao Gabinete da Divisão de Administração e Gestão do órgão.

Bancas apresentam propostas

As últimas notícias que se tinham do concurso PC DF eram sobre as propostas das bancas.

Até o presente momento, as bancas Cebraspe, Iades, Cetro e Global Concurso já haviam enviado suas propostas.

Maurício Miranda Sá

Maurício Miranda Sá

Jornalista no Direção Concursos e Servidor Público Federal lotado no TSE (Tribunal Federal Eleitoral), estudou Jornalismo, Rádio e TV na UFRN, Publicidade na UNP, Gerenciamento de Projetos pela ESPM e atuou como assessor de comunicação em diversos órgãos e instituições, como o Dnocs (Departamento Nacional de Obras Contras as Secas), Sindifern (Sindicato dos Auditores Fiscais do RN) e, por cinco anos, foi responsável pela divisão de comunicação da empresa Temos Casa e Art Design, produtos que desenvolveu, produziu e dirigiu no Rio Grande do Norte, sendo um complexo de comunicação com programa de TV, programete de Rádio, revista e portal na internet.

Tenha acesso completo a todo o conteúdo do Direção Concursos

Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.

Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.