Maurício Miranda Sá • 08/12/2020
Em dia de prestação de contas do governo estadual, o governador Renato Casagrande aproveita oportunidade para anunciar o concurso PC ES (Polícia Civil do Espírito Santo).
Esse anúncio foi feito na última segunda-feira, 7 de dezembro, e durante o discurso o mandatário do Executivo aproveitou para informar sobre a referida seleção, bem como sobre concursos para outras áreas da segurança pública, como a Polícia Militar e Bombeiros.
Com essa notícia, os candidatos a uma vaga no serviço público do Espírito Santo, principalmente aqueles das categorias policiais, já devem começar a preparação, para sair na frente e garantir uma das vagas que são previstas.
A última notícia que se tem do concurso PC ES é de outubro deste ano, quando Renato Casagrande anunciou o aumento do número de vagas na seleção anterior (2019).
O então certame trazia 173 vagas, sendo essas divididas da seguinte forma: investigador (60), escrivão (20), auxiliar de perícia médico-legal (20), médico-legista (15), perito oficial criminal (50) e psicólogo e assistente social (4).
Com o aumento no número de vagas, a nova disposição do concurso PC ES daquele ano ficou assim:
O novo concurso PC ES já é exatamente uma novidade para quem sonha em ingressar em cargos da carreira policial. Isso porque em setembro deste ano o Diário Oficial do estado trouxe a previsão de orçamento para 2021 e a corporação estava entre os órgãos contemplados com verba para seleções públicas.
Em 2018, o concurso PC ES teve edital publicado para prover diversos cargos. As provas foram realizadas em 2019, organizadas para banca Instituto AOCP.
Com a exceção do cargo de auxiliar de perícia médico-legal, que paga o valor de R$ 3.622,08 aos seus ocupantes, os demais cargos ofertados à época têm salários iniciais no valor de R$ 5.103,84.
O certame foi realizado em quatro etapas, com diversas fases cada e teve como objeto de cobrança disciplinas como português, RLM, administrativo, constitucional, estatuto da PC ES, penal, processo penal, além de outras.
Você já sabe o que o PDF 2.0 que todo mundo está comentando? O professor Ronaldo Fonseca preparou um vídeo com todas as explicações sobre essa ferramenta que vai fazer toda a diferença na sua preparação:
Se janeiro foi bom para o mundo dos concursos, não se engane: fevereiro pode ser AINDA MELHOR.
Muita gente acha que o ano só começar depois do carnaval.
Spoiler: o nome deles não vai sair no Diário Oficial como aprovado em 2024.
Você que quer estar entre os primeiros e ser aprovado ainda neste ano, só tem uma DIREÇÃO a seguir. Clique na imagem abaixo e mude seu destino:
Maurício Miranda Sá
Jornalista no Direção Concursos e Servidor Público Federal lotado no TSE (Tribunal Federal Eleitoral), estudou Jornalismo, Rádio e TV na UFRN, Publicidade na UNP, Gerenciamento de Projetos pela ESPM e atuou como assessor de comunicação em diversos órgãos e instituições, como o Dnocs (Departamento Nacional de Obras Contras as Secas), Sindifern (Sindicato dos Auditores Fiscais do RN) e, por cinco anos, foi responsável pela divisão de comunicação da empresa Temos Casa e Art Design, produtos que desenvolveu, produziu e dirigiu no Rio Grande do Norte, sendo um complexo de comunicação com programa de TV, programete de Rádio, revista e portal na internet.
Ver publicaçõesAcesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.
Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.