Larissa Lustoza • 05/02/2021
Uma recomendação conjunta do MPT (Ministério Público do Trabalho), DPE (Defensoria Pública do Estado) e DPU (Defensoria Pública da União) pedem que as provas do concurso PC PR para Delegado e Agente, previstas para 21 de fevereiro, sejam adiadas.
O documento foi enviado ao presidente da comissão do concurso PC PR e ao reitor da UFPR, que é a responsável pela organização do certame.
Todos os órgãos recomendam que as provas do concurso público sejam realizadas quando a taxa de contaminação esteja menor e com a curva decrescente de óbitos.
Ao todo, estão inscritos 135 mil candidatos para realizar as provas que vão ocorrer em Curitiba, capital do estado.
Outro argumento utilizado em recomendação é que candidatos de outros estados vão realizar as provas do concurso PC PR, aumentando a concentração na cidade e os riscos de contaminação.
Apontaram também que o aumento do número de contaminações pode implicar na desistência de muitos candidatos, o que contraria o princípio da isonomia e da ampla concorrência.
Confira a íntegra da recomendação: Recomendação Conjunta MPT e DPE PR
Em último pronunciamento ao Direção Concursos, órgão reconfirmou que as provas concurso PC PR iriam acontecer no dia 21 de fevereiro. Conforme cronograma, as etapas do concurso são:
Quer ficar por dentro de todas as novidades sobre essa carreira? O Direção Concursos preparou um grupo no telegram com as principais notícias voltadas para a área policial. Clique aqui e participe!
Tudo sobre o Concurso PC PR aqui
Tem dúvida de como organizar o seu estudo pós-edital? O professor Ronaldo Fonseca tem uma dica muito rápida e importante. Confira abaixo:
Se janeiro foi bom para o mundo dos concursos, não se engane: fevereiro pode ser AINDA MELHOR.
Muita gente acha que o ano só começar depois do carnaval.
Spoiler: o nome deles não vai sair no Diário Oficial como aprovado em 2024.
Você que quer estar entre os primeiros e ser aprovado ainda neste ano, só tem uma DIREÇÃO a seguir. Clique na imagem abaixo e mude seu destino:
Larissa Lustoza
Graduada em Jornalismo, já foi estagiária na área de Assessoria de Comunicação na Secretaria de Cultura do Distrito Federal, repórter por um ano no projeto de extensão da faculdade e estagiária no jornal online Metrópoles. Além disso, possui habilitação em design gráfico e em Lei de Acesso à Informação.
Ver publicaçõesAcesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.
Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.