PUBLICIDADE
Larissa Lustoza • 04/11/2020
O concurso PC RJ está OFICIALMENTE AUTORIZADO. Clique na imagem a seguir, e leia a matéria completa:
Por meio das redes sociais, o governo do Rio de Janeiro corrigiu informação dada anteriormente. Segundo nova publicação, a autorização do do concurso PC RJ irá ser divulgada na quinta-feira (4/11).
Inicialmente, a informação divulgada era que o edital seria publicado. Veja:
No entanto, correção foi realizada mais tarde e se trata de autorização que será divulgada na quinta-feira (5/11) e que a previsão é de concurso PC RJ no primeiro semestre do próximo ano.
Ainda assim, o governo reconfirmou a quantidade inicial prevista de vagas, as 864 vagas.
Além disso, como o projeto de mudança da escolaridade do cargo de Investigador só será votada na próxima semana, o cargo deve vir cobrado somente de nível médio como foi nos anos anteriores.
Na publicação, o governo do Rio de Janeiro afirmou que, primeiro, vão convocar 73 aprovados no concurso PC RJ e o restante será convocado até 2022.
Veja abaixo o restante da publicação das redes sociais oficiais do governo do RJ:
A divisão das vagas será da seguinte forma:
As bancas para o concurso PC RJ já estão escolhidas. O Instituto Acesso é o selecionado para o cargo de Delegado e o AOCP organizará as outras seleções.
Tem dúvida de como organizar o seu estudo pós-edital? O professor Ronaldo Fonseca tem uma dica muito rápida e importante. Confira abaixo:
Conheça os cursos completos do Direção Concursos para o concurso PC RJ. Clique abaixo e confira:
A votação do projeto de lei que modificaria a escolaridade de mínima exigida para o cargo de Investigador da Polícia Civil do Rio de Janeiro (concurso PC RJ) foi adiada para próxima semana.
O projeto de lei recebeu 12 emendas e terá que ser debatido outra vez pelas comissões. O PL será debatido na próxima terça-feira, dia 10 de novembro.
Em 2017, um projeto de lei tinha sido aprovado para modificar a escolaridade de Investigador para nível superior e até foi sancionado pelo governador em exercício.
No entanto, a lei foi declarada inconstitucional pelo Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro porque a iniciativa deveria vir do Executivo, não do Legislativo.
Mais recentemente, o governador em exercício do Rio de Janeiro enviou mensagem ao legislativo pedindo para mudar a escolaridade do cargo para nível superior.
A declaração do governador foi comemorada nas redes sociais do deputado Márcio Gualberto.
Se janeiro foi bom para o mundo dos concursos, não se engane: fevereiro pode ser AINDA MELHOR.
Muita gente acha que o ano só começar depois do carnaval.
Spoiler: o nome deles não vai sair no Diário Oficial como aprovado em 2024.
Você que quer estar entre os primeiros e ser aprovado ainda neste ano, só tem uma DIREÇÃO a seguir. Clique na imagem abaixo e mude seu destino:
Larissa Lustoza
Graduada em Jornalismo, já foi estagiária na área de Assessoria de Comunicação na Secretaria de Cultura do Distrito Federal, repórter por um ano no projeto de extensão da faculdade e estagiária no jornal online Metrópoles. Além disso, possui habilitação em design gráfico e em Lei de Acesso à Informação.
Ver publicaçõesAcesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.
Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.