Maurício Miranda Sá • 10/12/2020
O governo do estado do Rio de Janeiro retificou a autorização do concurso PC RJ. A publicação que trazia o aval para o preenchimento de 864 vagas imediatas, passou a ser de 73 vagas imediatas com 791 para cadastro de reserva.
As vagas imediatas serão divididas em: delegado (2), perito criminal (1), perito legista (6), inspetor (50), investigador (11), técnico de necropsia (1) e auxiliar de necropsia (2).
Os cargos do edital continuam sendo os mesmos. O documento de retificação foi divulgado no Diário Oficial desta quinta-feira, 10 de dezembro.
Ao que tudo indica, as bancas anteriormente escolhidas deverão ser alteradas, conforme o publicado em redes sociais oficiais do próprio órgão. Veja detalhes abaixo:
Além da Polícia Civil do estado do Rio de Janeiro, outros grandes editais são aguardados para demais Polícias Civis dos mais diversos estados. Veja o resumo no vídeo abaixo:
As últimas informações dão conta de que há sete bancas disputando a organização do próximo concurso PC RJ. São elas: FGV, Cebraspe, AOCP, Selecom, IBFC, IBGP e Idecan.
Lembrando que na autorização anterior do certame, as bancas já estavam definidas para os cargos, mas esses contratos caíram, após a nova autorização dada à seleção.
Ressalta-se que o número total de provimento durante a vigência do concurso PC RJ será de 864 vagas, divididas da seguinte maneira:
A remuneração inicial recebida pelos ocupantes dos cargos varia entre os valores de R$ 4,5 mil a R$ 18,7 mil (a depender do cargo escolhido) e as etapas e fases pelas quais os candidatos irão passar são as seguintes:
Você já sabe o que o PDF 2.0 que todo mundo está comentando? O professor Ronaldo Fonseca preparou um vídeo com todas as explicações sobre essa ferramenta que vai fazer toda a diferença na sua preparação:
Se janeiro foi bom para o mundo dos concursos, não se engane: fevereiro pode ser AINDA MELHOR.
Muita gente acha que o ano só começar depois do carnaval.
Spoiler: o nome deles não vai sair no Diário Oficial como aprovado em 2024.
Você que quer estar entre os primeiros e ser aprovado ainda neste ano, só tem uma DIREÇÃO a seguir. Clique na imagem abaixo e mude seu destino:
Fique por dentro de todas as novidades de concurso público por meio do canal do Direção News, no youtube. Acesse aqui!
Maurício Miranda Sá
Jornalista no Direção Concursos e Servidor Público Federal lotado no TSE (Tribunal Federal Eleitoral), estudou Jornalismo, Rádio e TV na UFRN, Publicidade na UNP, Gerenciamento de Projetos pela ESPM e atuou como assessor de comunicação em diversos órgãos e instituições, como o Dnocs (Departamento Nacional de Obras Contras as Secas), Sindifern (Sindicato dos Auditores Fiscais do RN) e, por cinco anos, foi responsável pela divisão de comunicação da empresa Temos Casa e Art Design, produtos que desenvolveu, produziu e dirigiu no Rio Grande do Norte, sendo um complexo de comunicação com programa de TV, programete de Rádio, revista e portal na internet.
Ver publicaçõesAcesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.
Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.